Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 30 de novembro de 2008

Caro António José Ganhão, também quero um Serviço de Urgência Básica, na minha rua...


"O presidente da Câmara de Benavente, António José Ganhão, contesta a transferência, no final do primeiro semestre de 2009, do Serviço de Urgência Básica para Coruche. "Quem decidiu fazer esta mudança revela que não conhece os concelhos de Benavente e de Coruche e não percebe nada de saúde", afirmou à Lusa.
"As mais de 50 mil pessoas que vivem no eixo urbano Salvaterra de Magos-Benavente-Samora Correia-Porto Alto, merecem ter conhecimento detalhado das implicações que esta mudança vai provocar", diz o autarca, que vai solicitar uma audiência à ministra da Saúde, "já que o presidente da Administração Regional de Saúde se recusa a agendar uma reunião". A assessoria de Imprensa deste organismo garantiu que Ganhão será em breve recebido. "
.
in JN online, 30-11-2008
.
.
Nota:
Caro António José Ganhão,

Sei que é um autarca dedicado a Benavente e às suas gentes, mas não precisa de utilizar a falácia para "levar a água ao seu moinho"...Eu vivo no concelho de Salvaterra e, ficarei a 12 km do novo Serviço de Urgência Básica de Coruche, em vez dos cerca de 25 km, que actualmente tenho que percorrer até Benavente...percebo a sua reivindicação, mas faça-a em nome do povo de Benavente, e não em nome de quem (o meu caso), não lhe ficará agradecido se o Serviço continuar em Benavente...o melhor mesmo, era haver um Serviço de Urgência à porta de casa de cada um...olhe, quando estiver com a senhora ministra, faça-me um favor: diga-lhe se há possibilidades de ela mandar abrir um Serviço de Urgência Básica, na minha rua....

Cumprimentos

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.