Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Piloto "fez cavalo" ao aterrar avião...

"Um piloto fez "um cavalo" com o avião ao aterrar de emergência no aeroporto de Van Nuys. Com o trem de aterragem dianteiro partido e o nariz do Cessna parcialmente destruído, o piloto manteve o bimotor empinado enquanto reduzia a velocidade, para não incendiar no momento em que a fuselagem tocasse a pista.

O Cessna, com dois ocupantes, deu várias voltas ao aeroporto, tentando perceber qual o problema com o trem de aterragem. Quando se concluiu que não havia possibilidades de aterrar normalmente, o piloto iniciou procedimentos de emergência.

Segundo relata a KABC, estação televisiva que emitiu o directo, o piloto livrou-se da maioria do combustível e planou nos últimos metros sobre a pista. Com os motores desligados e com pouco combustível no casco, reduziu os riscos de incêndio quando o nariz tocou o chão, fazendo o que, na gíria, é conhecido por "uma égua", depois de se ter tocado o chão fazendo "um cavalo".

O aeroporto, diz a KABC, tinha tudo preparado para uma aterragem de emergência. Pouco mais de um minuto depois de o avião se imobilizar, bem no centro da pista, passageiro e piloto deixaram o Cessna, aliviados e sorridentes, antes de serem abordados por um dos bombeiros."

Vejo o vídeo:



in JN online, 27-11-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.