Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

As quatro razões que levaram à queda do avião da Air France no dia 1 de Junho


O desastre do Airbus A330 da Air France, que caiu no oceano Atlântico a 1 de Junho, na rota Rio de Janeiro-Paris, sem explicação aparente, parece ter-se devido a quatro factores distintos.
Quem o defende é uma empresa de advocacia londrina, que representa as famílias das vítimas. A Stewarts Law, que tem apresentado queixas em nome das famílias de 50 das 228 vítimas, apresentou hoje, em Paris, os seus argumentos.
A investigação oficial, levado a cabo pelo BEA, o gabinete de aviação francês, está longe de estar terminada. Mas, segundo John Mahon, capitão de treino da Boeing e da Airbus que está a aconselhar a firma de advogados, os dados transmitidos por satélite antes de o avião cair permitem já definir quatro factores que levaram ao acidente.
Estas são as razões apontadas:

- O avião estava a voar no meio de uma tempestade, que outros aviões preferiram contornar nesse dia.
- Os sensores de velocidade dianteiros não estavam a funcionar em pleno.
- Os três computadores que recolhem dados durante a viagem e que informam os pilotos e o sistema automático de voo estavam, da mesma forma, a funcionar com falhas.
- Os pilotos não teriam treino suficiente para conseguir controlar o avião com essas avarias.
in "i" online, 23-9-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução há 66 anos.