Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Pela sua saúde, partilhe a cama apenas para...


Os casais deviam pensar seriamente em passar a dormir em camas separadas. Um médico inglês garante que só há vantagens

É um facto histórico: não fomos feitos para partilhar a cama. Pelo menos segundo o médico Neil Stanley, do laboratório do estudo do sono, da Universidade de Surrey. O especialista defendeu, durante o Festival Britânico de Ciência, que dormir em conjunto aumenta as discussões entre o casal (causadas muitas vezes pelo ressonar ou pela disputa do cobertor), aumenta a probabilidade de se sofrer de distúrbios do sono e faz com que as pessoas percam horas preciosas de descanso.

Segundo um estudo do investigador, os casais sofrem 50% ou mais de problemas relacionados com o sono se partilharem a cama. Neil Stanley defende ainda que foi estabelecida uma relação entre dormir mal e a depressão, doenças cardíacas, distúrbios pulmonares, acidentes de trânsito e até o divórcio.




Texto in "i" online, 10-9-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 60 anos.