Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Pela sua saúde, partilhe a cama apenas para...


Os casais deviam pensar seriamente em passar a dormir em camas separadas. Um médico inglês garante que só há vantagens

É um facto histórico: não fomos feitos para partilhar a cama. Pelo menos segundo o médico Neil Stanley, do laboratório do estudo do sono, da Universidade de Surrey. O especialista defendeu, durante o Festival Britânico de Ciência, que dormir em conjunto aumenta as discussões entre o casal (causadas muitas vezes pelo ressonar ou pela disputa do cobertor), aumenta a probabilidade de se sofrer de distúrbios do sono e faz com que as pessoas percam horas preciosas de descanso.

Segundo um estudo do investigador, os casais sofrem 50% ou mais de problemas relacionados com o sono se partilharem a cama. Neil Stanley defende ainda que foi estabelecida uma relação entre dormir mal e a depressão, doenças cardíacas, distúrbios pulmonares, acidentes de trânsito e até o divórcio.




Texto in "i" online, 10-9-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.