quarta-feira, 8 de abril de 2009

Londres (G20): Agressão da polícia a homem que morreu...

...com as mãos nos bolsos!


"O britânico The Guardian divulga as imagens dos últimos minutos de vida de um homem, agredido pela polícia apesar de se encontrar à margem da manifestação em Londres contra o G20, que reuniu na semana passada. O indivíduo acabou por morrer momentos depois, vítima de ataque cardíaco. VEJA O VÍDEO:




Iam Tomilsom, o homem que morreu na semana passada, durante os protestos contra o G20, em Londres, foi atirado ao chão por um agente da polícia, sem que sequer estivesse a participar na manifestação. Momentos depois, o homem, de 47 anos, sofreu um enfarte e morreu.

A gravação foi divulgada pelo The Guardian, no seu site , que se prepara para a entregar à comissão independente que analisa as queixas contra a actuação das autoridades.

Na altura do incidente, Tomilson, que vendia jornais, tentava apenas passar pela manifestação, a caminho de casa, quando foi barrado pela polícia anti-motim, perto do Banco de Inglaterra, por volta das 19h20 da última quarta-feira.

As imagens mostram o homem de mãos nos bolsos, sem falar com a polícia ou oferecer qualquer resistência. Aparentemente, um agente agride-o com um bastão, por trás, após o que o atira ao chão. É ajudado a levantar-se por outros civis.
.
in Visão online, 08-4-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário