Vídeo in canal Horta do Zorate do YouTube
sábado, 30 de junho de 2012
"Foi para isto que pediram tantos sacrifícios?"
«O secretário-geral do PS, António José Seguro, afirmou hoje que o Governo "fracassou", por pedir "sacrifícios exageradíssimos" aos portugueses e nem assim conseguir concretizar o objetivo da redução do défice.
"Para que serve esta receita que o Governo está a impingir aos portugueses?" - questionou o líder socialista, aludindo aos mais recentes números da execução orçamental, que apontam para uma "derrapagem" de cerca de três mil milhões de euros.»
Texto in Expresso online, 30-6-2012
Imagem de Portas e Passos in Google
Cristiano Ronaldo que se cuide
“Gosto muito de dinheiro”
Irina Shayk, in Correio da Manhã online, 23-9-2010
"Não poderia estar com um homem por dinheiro"
Irina Shayk, in Jornal de Notícias online, 29-6-2012
Irina Shayk não quis saber do Portugal-Espanha
«Namorada de Ronaldo estava em Madrid à hora do jogo, rodeada de televisores, mas pouca atenção deu ao encontro.
Irina Shayk, a namorada de Cristiano Ronaldo, estava num evento publicitário à hora do jogo Portugal-Espanha, das meias-finais do Euro 2012. E ao que parece, a modelo russa pouco quis saber do encontro de extrema importância para o capitão das quinas.
O evento organizado por uma marca de joias espanhola num hotel de Madrid contou com a presença de várias figuras famosas da realidade espanhola, entre as quais o ex-futebolista do Real Madrid Guti. A organização da iniciativa teve a preocupação em colocar no espaço vários ecrãs televisivos, para se poder assistir ao encontro, programando as coisas de modo a que todos vissem o jogo. Mas Irina terá chegado ao local quando o jogo já decorria há vários minutos e, enquanto Ronaldo lutava em campo com a camisola da Seleção Portuguesa, ela estava mais preocupada em tratar do seu futuro.»
Texto in RELVADO, 28-6-2012
Imagem in Google
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Ministro da Economia Álvaro Santos Pereira insultado por manifestantes na Covilhã
O ministro da Economia foi insultado e cercado por manifestantes que protestavam contra os despedimentos no distrito de Castelo Branco. Este episódio aconteceu depois de uma visita ao Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã.
À saída, estavam dezenas de pessoas à espera do ministro. Santos Pereira ainda tentou conversar com dois manifestantes, mas depressa se juntaram dezenas de outros manifestantes que começaram a insultar o ministro da Economia.
Os manifestantes tentaram mesmo impedir a saída do carro oficial do ministro.
Só nos últimos dois dias, o distrito de Castelo Branco perdeu 700 postos de trabalho com o encerramtno do Call Center da Segurança Social onde trabalhavam 400 pessoas e com o anunciado despedimento de 300 trabalhadores da Delphi de Castelo Branco.
Texto in SIC Notícias online, 29-6-2012
Vídeo in canal Horta do Zorate do YouTube
quinta-feira, 28 de junho de 2012
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Golfinho beija cão
Este vídeo é parte do premiado IMAX clássico GOLFINHOS de MacGillivray Freeman, fundadores da Campanha Um Oceano Mundial.
Vídeo in canal Horta do Zorate do YouTube
terça-feira, 26 de junho de 2012
segunda-feira, 25 de junho de 2012
domingo, 24 de junho de 2012
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Miguel Relvas quis favorecer empresa de Passos Coelho
Helena Roseta contou na SIC Notícias a conversa que teve com Miguel Relvas, então secretário de Estado da Administração Local do Governo de Durão Barroso (2002/2004).
Vídeo in canal Horta do Zorate do YouTube
Negócios submersos de Duarte Lima
«O ex-deputado social-democrata Domingos Duarte Lima recebeu, em 2002, um milhão de euros do contra-almirante Rogério d’Oliveira, um dos implicados na investigação das autoridades alemãs à compra de dois submarinos pelo Governo português – soube o SOL de fonte judicial.
A descoberta foi feita pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) e resultou do cruzamento de dados de três processos: Operação Furacão, Rosalina Ribeiro e Monte Branco.
Foi já aberto um novo inquérito-crime no âmbito do qual, esta semana, Duarte Lima e o contra-almirante foram constituídos arguidos, por existirem fortes indícios de crimes de branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal (uma vez que o advogado nunca declarou ao Fisco aquele montante). Ambos foram inquiridos no DCIAP, esta quarta e quinta-feira.
O milhão de euros foi transferido – segundo a mesma fonte – para a conta de Duarte Lima no UBS, criada em 1999. O dinheiro era proveniente de contas em paraísos fiscais, em nome de Rogério d’Oliveira, que foram descobertas pelo DCIAP durante a investigação da Operação Furacão.
Monte Branco permitiu completar o rasto do dinheiro
Foram, no entanto, as investigações do caso Monte Branco – onde Duarte Lima foi identificado como um dos principais clientes das duas maiores redes de branqueamento e fraude fiscal conhecidas em Portugal – que permitiram ao DCIAP chegar a esta nova descoberta.
Recorde-se que a operação Monte Branco, liderada pelo procurador Rosário Teixeira e pela Inspecção Tributária, levou ao desmantelamento de duas redes: uma liderada pelo suíço Michel Canals e outra por Ricardo Castro. Ambos são ex-funcionários do UBS (Union de Banques Suisses), sendo que o português foi director da filial do banco em Lisboa, até esta ter encerrado, em 2008.
No ano seguinte, o suíço Michel Canals criou a Akoya Management Asset, empresa que agenciava clientes para bancos helvéticos e actuava como seus testas-de-ferro, criando sociedades offshore nas quais era colocado o dinheiro, em manobras de fuga ao Fisco e branqueamento de capitais. Castro teve de prestar uma caução e Canals está preso preventivamente, desde Maio, bem como Francisco Canas, o intermediário português (mais conhecido por ‘Zé Medalhas’).
Aliás, segundo admitiu Duarte Lima à equipa de investigação, foi Ricardo_Castro quem lhe abriu, em 1999, a conta no UBS em Portugal – que passou a ser gerida na Suíça por Michel Canals. Este, recorde-se, era também gestor de conta de Rosalina Ribeiro – ex-companheira de Lúcio Tomé Feteira que acabaria por ser assassinada dez anos depois. Os cinco milhões e meio de euros que as autoridades brasileiras sustentam ser o móbil da sua morte, que imputam a Duarte Lima, foram parar a esta conta do advogado.
Foi também nessa conta de Lima no UBS que, quase em simultâneo, entrou também o dinheiro do contra-almirante Rogério d’Oliveira.
Como tinham informação recolhida na Operação Furacão, os investigadores descobriram que o dinheiro era proveniente de uma offshore criada em nome do contra-almirante por um dos bancos investigados nesse processo.»
por Felícia Cabrita in SOL online, 22-6-2012
Bem prega Frei Soares
"É muito fácil ao Dr. Mário Soares, com o estatuto que tem, dizer essas coisas. A verdade é que também assinou acordos com o FMI e houve bandeiras negras em Setúbal, houve gente a passar fome, e nessa altura não se demarcou, porque era primeiro-ministro."
Helena Roseta, em entrevista sobre o facto de Mário Soares ter defendido recentemente que o PS devia romper com o Memorando da troika. i, 22/06/2012, reproduzido no Expresso online.
Imagem de Helena Roseta in Google
Título do post de Zorate
quinta-feira, 21 de junho de 2012
quarta-feira, 20 de junho de 2012
"ERC revelou a sua inutilidade", diz diretora do Público
"Com este documento grande mas praticamente vazio, a ERC revelou a sua
inutilidade"
Bárbara Reis in DN online, 20-6-2012
terça-feira, 19 de junho de 2012
domingo, 17 de junho de 2012
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Miguel Relvas devia deixar o Governo
Estudo da Eurosondagem para o Expresso e SIC revela que portugueses não poupam atuação do ministro adjunto no caso das secretas.
Os portugueses não poupam Miguel Relvas. Depois de se saber das pressões sobre uma jornalista do Público e da sua relação com o antigo espião Jorge Silva Carvalho, entendem que o ministro devia deixar o Governo.
A remodelação é defendida por quase metade dos inquiridos contra apenas um quarto que entendem que Passos deve manter Relvas no seu Executivo.
Aos inquiridos também foi questionado se Passos Coelho deveria manter a liderança dos serviços secretos, ou mudá-la, à luz das polémicas e casos conhecidos. Neste ponto, uma maioria de mais de dois terços defende que o primeiro-ministro afaste, nomeadamente, Júlio Pereira, o atual secretário-geral dos Serviços de Informações da República Portuguesa (SIRP).
Além disto, o portugueses defendem ainda que Cavaco Silva tome uma posição pública sobre o caso dos serviços secretos.
in Expresso online, 15-6-2012
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Pereira Cristóvão proibido de continuar com as mãos na massa
Paulo Pereira Cristóvão proibido de entrar no Sporting.
Fonte: DN online, 14-6-2012
Título do post de Zorate
quarta-feira, 13 de junho de 2012
terça-feira, 12 de junho de 2012
Demissão de Paulo Pereira Cristóvão, afinal, é uma jogada de antecipação
Paulo Pereira Cristóvão é suspeito de desviar dinheiro do Sporting
O até agora vice-presidente dos leões vai ser ouvido por um juiz na quinta-feira, por suspeitas de burla, fraude fiscal, participação económica em negócio e peculato. Hoje, em conferência de imprensa, Paulo Pereira Cristóvão, anunciou a demissão.
Vídeo e texto in SIC Notícias online, 12-6-2012
Título do post de Zorate
segunda-feira, 11 de junho de 2012
domingo, 10 de junho de 2012
Morreu Maria Keil do Amaral
«A artista plástica Maria Keil, 97 anos, autora de vários
painéis de azulejos das primeiras estações do Metropolitano da capital, morreu
este domingo em Lisboa, informou a agência funerária.
O velório de Maria Keil realiza-se este domingo a partir das 18 horas na
igreja de São João de Deus, em Lisboa, à praça de Londres, onde segunda-feira
pelas 15 horas se realizam as exéquias, seguindo-se o funeral no Cemitério da
Apelação, no concelho de Loures, informou a mesma fonte.
A renovação da estação do Metropolitano de S. Sebastião da Pedreira, em
Lisboa, foi um dos últimos trabalhos da artista.
Em março de 2008 foi homenageada em Lisboa, na livraria Biblos, na
apresentação da obra "A Árvore que dava Olhos", de João Paulo Cotrim, e
ilustrações suas.
Natural de Silves, a artista plástica era viúva do arquiteto Francisco Keil
do Amaral, com o qual colaborou, nomeadamente nas primeiras estações do
Metropolitano de Lisboa.»
Fonte: LUSA, 10-6-2012
Notas do editor deste espaço:
Nesta hora triste, envio um abraço de solidariedade a João e Pedro Keil do Amaral, netos de Maria Keil, meus colegas na Escola Primária da Apelação, e a seu pai Francisco Keil do Amaral (Pitum), filho da falecida, meu amigo e camarada nas andanças teatrais.
sábado, 9 de junho de 2012
D. Januário Torgal, Bispo das Forças Armadas: “Estou a ser vítima de um linchamento”
«O Bispo das Forças Armadas diz-se vítima de um “linchamento público” devido a ter criticado, na última quarta-feira, o primeiro-ministro.
Em declarações ao i, D. Januário Torgal garante serem “falsas” as notícias de ontem, que deram conta de que ganha quase 4500 euros por mês – ordenado superior ao de um deputado e o equivalente a nove salários mínimos nacionais. “É totalmente falso. Ganho pouco mais de 2500 euros”, garante o bispo, acrescentando que “metade” da sua reforma vai para o Estado. “Depois de uma vida inteira a trabalhar, praticamente metade do que ganho vai para o Estado, que depois não sabe gerir esse dinheiro: vai para espiões e para empresas privadas”, critica.»
in i online, 09-6-2012
sexta-feira, 8 de junho de 2012
quinta-feira, 7 de junho de 2012
quarta-feira, 6 de junho de 2012
terça-feira, 5 de junho de 2012
"Ex-empresa de Miguel Relvas sob suspeita"
«A Finertec, empresa que Miguel Relvas administrou, até maio do ano passado, foi investigada na "Operação Furacão".»
in Visão online, 05-6-2012
"Selecção portuguesa é um circo autêntico”
«O treinador Manuel José criticou nesta terça-feira a forma como tem decorrido a preparação de Portugal para o Euro 2012, qualificando-a como “um circo autêntico”.»
in Público online, 05-6-2012
Faz hoje 36 anos que me apaixonei por ti...
Pedi-te namoro, sábado, 5 de Junho de 1976, quando dançamos na praia de Mira ao som de:
Faz amanhã 36 anos que disseste que SIM.
Vídeo in canal HortaZorate do YouTube
segunda-feira, 4 de junho de 2012
A história repete-se: "Portugueses já não estão perante o abismo"
«O primeiro-ministro defendeu hoje que, ao fim de um ano de Governo, "os portugueses já não estão perante o abismo" e que está em curso uma mudança económica que é "a mais importante dos últimos 50 anos".»
Texto in i online, 04-6-2012
Cartoon recebido por e-mail
"A crise bateu-me à porta."
Narana Coissoró. O antigo dirigente do CDS/PP, colocou o seu apartamento no Monte do Estoril à venda, no Facebook o histórico militante centrista justifica a decisão pelo grande corte nas duas pensões que aufere, uma do Parlamento, outra como professor universitário. Correio da Manhã, 04/05/2012, reproduzido no Expresso online.
Imagem in Google
"Relvas devia sair pelo seu pé"
«Miguel Relvas é um "peso aos ombros do primeiro-ministro" e devia sair do Governo pelo "seu próprio pé", defendeu Marcelo Rebelo de Sousa.»
Fonte: DN online, 03-6-2012
domingo, 3 de junho de 2012
Bryan Adams e Vanessa Silva - Rock in Rio 2012
Bryan Adams escolheu a sua fã Vanessa Silva, cantora já com currículo televisivo e nos palcos, para cantar com ele um dueto, na noite de sábado, 02 de junho de 2012, no seu espectáculo no Rock in Rio, em Lisboa.
Vídeo in canal PortugalPorreiro do YouTube
sexta-feira, 1 de junho de 2012
Os problemas com um irmão doente não se resolvem na barra dos tribunais
.
.
Questões relacionadas com partilhas estarão na origem do assassínio de Ana Bivar Prôa, 51 anos, sub-diretora do Igespar e mulher do deputado do PSD António Prôa, pelo irmão, na quarta-feira à noite, em Évora.
O homicídio ocorreu depois de o Tribunal de Évora, por iniciativa das duas
irmãs, ter revogado, na quarta-feira, uma procuração que o suspeito tinha para
representar a mãe em negócios, avançaram as fontes policiais.
Criador de cavalos e viciado em jogo, Guilherme Páscoa, 42 anos, entregou-se ontem às autoridades, em Alenquer.
Notas do Zorate:
Sempre ouvi dizer que é no momento das partilhas que as
famílias se conhecem verdadeiramente.
Na minha opinião os problemas com um irmão doente não se resolvem na barra dos tribunais.
A ganância, por vezes, não nos deixa perceber que a gasolina nunca apagou fogos.
Paz à sua alma.
Pinto Monteiro, Procurador-geral da República: “o PSD anda distraído”
.
.
.
«O procurador-geral da República, Pinto Monteiro, precisou hoje, em Lisboa, que o Ministério Público está a investigar “há mais de um mês” as Parcerias Público-Privadas (PPP) rodoviárias, e disse que “o PSD anda distraído.»
in LUSA online, 01-6-2012
Notas do Zorate:
Será que o senhor Procurador-Geral da República quer dizer que o PSD anda distraído com as aldrabices do ministro Relvas?
Pacheco Pereira: “Relvas mentiu”
.
O comentador político Pacheco Pereira (na foto) acusou o ministro Miguel Relvas de ter mentido no Parlamento com a colaboração de Passos Coelho no caso das secretas.
Fonte: CM online, 01-6-2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Localizador, desde 2010:
Acerca de mim
- Alberto João
- "Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.