O senhor presidente da República não teve, publicamente, qualquer gesto de solidariedade para com os três bombeiros que este mês faleceram no combate a incêndios.
Assim, o autor deste blogue, um humilde cidadão, toma a liberdade de deduzir: Cavaco teve mais consideração pelo "incendiário" Borges do que pelos Bombeiros caídos no combate às chamas.
Guilherme d'Oliveira Martins, presidente do Tribunal de Contas, a propósito dos Planos de Prevenção da Corrupção nos casos dos swaps, em que destaca a importância de acabar com as cunhas e simplificar a legislação, pois sendo as leis complicadas favorecem a corrupção, que começa num pequeno favor que a sociedade aceita e acaba num crime. "Diário Económico", 13-08-2013, reproduzido no Expresso online.
Cândida Almeida. Em entrevista a antiga directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal descreve a construção do negócio BPN como "um mundo", construído "com todo o à vontade, mas o à vontade científico e cirúrgico". Diário Económico, 08/08/2013, reproduzido no Expresso online.
Manuel Carvalho da Silva. Em entrevista o antigo secretário-geral da CGTP, confidencia que até chegou a nutrir alguma simpatia "em relação a alguns aspectos do comportamento" do chefe de Estado aquando do cumprimento do seu primeiro mandato, mas que a sua percepção se alterou com "o evoluir das coisas, com a forma como se comportou" e concluí que Cavaco Silva "não ajudará à resolução dos problemas dos portugueses". Diário Económico online, 07/08/2013, reproduzido no Expresso online.
Cristiano Ronaldo. Poucas horas depois da declaração do seu antigo técnico, José Mourinho que numa entrevista no passado fim-de-semana à cadeia de televisão norte-americana ESPN afirmou que já tinha treinado grandes estrelas como os brasileiros Rivaldo e Ronaldo Nazário, a quem se referiu como "o verdadeiro" Ronaldo (o brasileiro, no Barcelona), e não ao português, do Real Madrid. Público, 06/08/2013, reproduzido no Expresso online.
"Vão querer gente de contas certas, gente ponderada, gente equilibrada."
Paulo Portas. Durante a apresentação dos candidatos da coligação "Sentir Lisboa", liderada por Fernando Seara, o presidente do CDS-PP afirmou que os portugueses vão optar por votar em "gente de boas contas" nas eleições autárquicas de 29 de Setembro por se tratar do primeiro escrutínio depois de um "resgate doloroso". Jornal de Negócios online, 01/08/2013, reproduzido no Expresso online.