Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 24 de abril de 2012

Francisco Louçã despede-se de Miguel Portas no Facebook



«O dirigente do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, despediu-se de Miguel Portas que faleceu, esta terça-feira, aos 53 anos no Facebook.


“Conheci o Miguel, sardento, louro, espigado, irrequieto e tinha 13 anos. Foi numa assembleia de estudantes do ensino secundário, que se realizou na cantina de Económicas, o ISEG de hoje. Discussões acaloradas, heroísmo à flor da pele, a ditadura e a guerra pela frente – nessa altura, o futuro era magnífico. E foi. O 25 de Abril e os melhores anos da nossa vida, como dizia o José Afonso”, lê-se na sua página.


“Viveu a vida intensamente e com gosto. Foi dirigente do Bloco e eurodeputado até ao último momento. Incentivou-nos da cama do hospital. Combinou a sua viagem que faltava, à Birmânia, e que nunca fará. Despediu-se dos filhos. Viveu connosco e nós vivemos com ele. Perdemo-lo e não o esquecemos. Um abraço, Miguel”, escreve.»


in i online, 24-4-2012


Notas do Zorate:
Não gostava de Miguel Portas.
Não gosto de Francisco Louçã.
Achava o primeiro e acho o segundo, pessoas arrogantes.
Apesar disso, gostei de ler aquilo que Louçã escreveu sobre Miguel Portas.
Paz à sua alma.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.