Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Mariana Mortágua, o PS e o slogan "Os ricos que paguem a crise!"


Anda por aí, a meu ver, um excessivo alarido sobre o facto de Mariana Mortágua vir a público gritar contra o capitalismo e pretender pôr os mais ricos a pagar mais impostos.
Ora, esta bloquista limitou-se a ir buscar ao baú o velho slogan (foto em baixo) da UDP (força política integrante do Bloco de Esquerda) e, por conseguinte, está a cumprir ideais com mais de 40 anos.
Por isso, até aqui, tudo normal no quartel-general da Rua da Palma, 268, em Lisboa.
Coisa diferente, recon
heço, é a circunstância de o PS permitir que seja alguém fora do Governo a anunciar medidas governativas que podem afastar investidores e, consequentemente, deitar por terra o crescimento económico, tão necessário para uma melhor redistribuição de riqueza.
Mas isso é o preço que o PS tem que pagar pela manutenção da sobrevivência política do seu líder, uma vez que o PCP e o Bloco de Esquerda não irão deixar de impôr, compreensivelmente, as suas agendas políticas.
Negócios, são negócios, e não há almoços grátis.
E sobre isso, ainda a procissão vai no adro.
Bom dia! :)









Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.