"O ex-Presidente da República, Ramalho Eanes, garante que não dispõe de nenhuma informação sobre os crimes de abusos imputados a Carlos Cruz e explica que só conheceu o ex-apresentador na RTP, tendo depois seguido a sua vida apenas como “espectador”.
No mesmo sentido depuseram Paulo Portas e Jaime Gama que, tal como Eanes, foram arrolados como testemunhas de Cruz e depuseram por escrito. Segundo apurou o CM, nos depoimentos que foram recentemente juntos ao processo, o actual presidente da Assembleia da República diz não conhecer pessoalmente o ex-apresentador de TV e garante que nunca participou em práticas sexuais com crianças. À pergunta de Ricardo Sá Fernandes sobre uma eventual explicação para o envolvimento do seu nome no escândalo de pedofilia da Casa Pia, Gama afirma não fazer a mínima ideia.
Quanto a Paulo Portas, afirma conhecer Cruz apenas na sequência de entrevistas que lhe foram feitas pelo ex-apresentador. O ex-ministro da Defesa, que respondeu apenas com ‘sim’ e ‘não’ à lista de perguntas de Sá Fernandes, nega conhecer o chamado braço-direito de Carlos Silvino e ter participado em orgias com menores. "
Correio da Manhã, 26-02-2008
Sem comentários:
Enviar um comentário