«Cerca de 200 bloquistas vão abandonar...
... o partido e está convocado um congresso para 10 de Março de 2012 no sentido de formar uma nova força política, anunciou o líder da Ruptura/FER, Gil Garcia, esta sexta-feira.
Em declarações à agência Lusa, Gil Garcia adiantou que a posição desta corrente do BE, noticiada pelo semanário "Sol", foi tomada por "haver discriminação à esquerda" dentro do partido. "Nós fomos empurrados para fora, principalmente depois dos resultados eleitorais de 5 de Junho", referiu.
Neste contexto, Gil Garcia disse que "cerca de 200" militantes do BE vão "começar a entregar os cartões do partido" e que está convocado para 10 de Março do próximo ano um congresso em Lisboa, "aberto a toda a esquerda, a independentes, a ex-bloquistas e aos novos movimentos sociais das acampadas, e a todos os que não se revêem nas posições oficiais dos partidos e dos sindicatos institucionalizados".
"Entre Janeiro e Fevereiro vamos começar a contactar toda a gente e a distribuir um manifesto", referiu.
Entre as críticas que tece à direcção do BE, Gil Garcia disse que o partido está "cada vez mais institucionalizado e parlamentarizado" e que, depois dos "maus resultados eleitorais" nas legislativas, todo o debate interno foi feito "apenas em plenário da moção A" - afecta às três principais correntes, PSR, UDP e Política XXI.
O líder da Ruptura/FER defendeu que o BE deveria ter feito uma convenção extraordinária para debater os resultados eleitorais e também posições "mais audazes" em vários domínios, como na exigência do fim das portagens em todas as autoestradas, a suspensão do pagamento da dívida ou nas políticas de apoio ao emprego.»
Texto in JN online, 09-12-2011
Título do post de Zorate
Sem comentários:
Enviar um comentário