Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 29 de março de 2012

Revolta no PS: "Para defender Sócrates temos de nos calar"

.



«João Assunção Ribeiro, porta-voz do partido (PS), desabafou no Facebook a propósito da abstenção na lei laboral. "Infelizmente, para defender o passado e honrar a assinatura de José Sócrates temos de nos calar contra medidas inaceitáveis".»


Texto in DN online, 29-3-2012
Imagem in Google



Notas do Zorate:
Desde quando é que defender os disparates de um sujeito que deixou o país na ruína, e vive agora em Paris, à grande e à francesa, honra alguém?
Só pensa como João Assunção Ribeiro quem esteve alinhado com Sócrates. Mesmo aqueles que fingiram não estar. Como é o caso de António José Seguro que estava não estando.
Quem não os conhecer que os compre.

quarta-feira, 28 de março de 2012

A China está a criar cidades fantasmas para enganar o mundo com crescimentos económico e social fictícios?

. .




Vídeo in YouTube, 27-12-2011
Título do post de Zorate

Crianças alvo de tortura pelas autoridades sírias, alerta ONU


«A ONU declara-se "profundamente preocupada" com o destino de centenas de crianças sírias que foram detidas pelas forças leais ao Presidente Bashar al-Assad. Segundo Navi Pillay, responsável da Nações Unidas para os direitos humanos, bastaria uma ordem do líder para parar com as detenções e com as mortes de civis na Síria.

O País aceitou o plano de paz, proposto pelas ONU e pela Liga Árabe, mas a comunidade internacional olha com ceticismo para o acordo.

À BBC, Navi Pillay, perita em crimes de guerra, pelo seu anterior cargo no Tribunal Penal Internacional, denunciou aquilo a que chamou o tratamento "horrendo" dado às crianças durante a revolta na Síria. "Centenas detidas e torturadas", lamenta. "Crianças alvejadas nos joelhos, mantidas junto aos adultos em condições realmente desumanas, sem medicamentos, tratadas como reféns ou como fontes de informação", relata, ainda.

Desde o início da revolta contra o Presidente Assad, há um ano, mais de 9 mil pessoas já morreram.»



in Visão online, 28-3-2012

terça-feira, 27 de março de 2012

Tramagal, Abrantes: Paulo Alexandre Martins Grácio, monstro assassino ou um doente mental abandonado pelo Estado português?


«Raul Manuel Quina Caldeira Soares da Silva, casado, portador do BI. Nº 05547557, residente na Rua Quinta dos Bicos nº 154, 2205-714, na qualidade de cidadão, em abono do Estado de direito, vem a chamar todas as forças políticas da esquerda à direita, para o seguinte:

O Dou então a saber, que o cidadão Paulo Alexandre Martins Grácio, residente na vila e freguesia do Tramagal, conhecido pela alcunha de doido, é um doente esquizofrénico. Que há uns meses agrediu o pai violentamente, tendo a GNR tomado conta da ocorrência, e participado aos serviços do Ministério Publico junto do Tribunal Judicial de Abrantes. Mas nunca foram tomadas as medidas necessárias, adequadas, para internar o Paulo, que ontem, assassinou, barbaramente, a sua própria mãe, em pleno dia na via pública.

Após ter espancado o pai, falou com os meus filhos, de quem é amigo, a pedir abrigo por uns dias, mas passaram meses, para ver se conseguia obter o Rendimento Social de Inserção. Pelo que o vim a deixar ficar, porque não tinha para onde ir, e a técnica dos serviços da Segurança-social. Dr.ª Amélia Bento e a Dr.ª Margarida. Sabem e muito bem disso mesmo.

As funcionárias dos serviços da Segurança-social fizeram-lhe a vida negra, para não lhe pagar o rendimento social de inserção, o qual nunca veio a receber devido aos sucessivos obstáculos, que lhe vinham a ser colocados. Quando na verdade sabiam e muito bem, que ele até tem direito a uma reforma, mais elevada do que o valor do RSI, em consequência da patologia de que padece.

Passado pouco tempo de ter espancado o pai, alertei o Presidente da junta, dizendo-lhe que ele precisava de ser internado, a ver se podia fazer alguma coisa. De resposta obtive: Que ele precisava era de levar com um pau de marmeleiro nas costas.

Um dia também fui falar com a técnica dos serviços da Segurança-social da área, Dr.ª Amélia Bento, que me respondeu, dizendo que não podia fazer nada, enfim!

Sofreu muito, falava alto sozinho, batia com a porta, e gritava de noite e de dia.

Muito há para dizer, mas muito mesmo! Mas rematasse o assunto, dizendo: Até aqui ninguém pôde fazer nada. Mas agora já podem fazer tudo, mas a verdade é que nada fazem, é mais um número atrás das grades, dão-lhe lagar-tile para o bucho e deixam andar. Mas acreditem, o Paulo, e muitos outros como o Paulo, servem para justificar o salário de muita gente no final de cada mês. Quanto custa isso aos bolsos dos contribuintes? Que progresso trás ao país?


Contudo, podem ter a certeza que o Paulo vai se sentar no banco do réu, sozinho! E aqueles que tinham o poder-dever, de tomar medidas preventivas, e nada fizeram, para que o Paulo não viesse assassinar barbaramente a sua própria mãe. São os mesmos serviços, senão até as mesmas pessoas, quem vai fazer os relatórios para elucidar os juízes, aquando da audiência de julgamento. É caso para dizer: Estamos no fim do mundo.

O governo e os demais partidos com assento parlamentar estão convidados para acompanhar o processo e, no final digam se os culpados se sentaram no banco do réu! Se foi feita justiça!

Raul Caldeira

Obs. Honradamente disse:

Raul Caldeira»


Texto de Raul Caldeira na caixa de comentários do post Tramagal, Abrantes: Mulher de 55 anos assassinada pelo próprio filho
Título deste post do editor de 'Crime e Justiça'

sábado, 24 de março de 2012

Hora de Verão em Portugal


Na próxima madrugada (domingo), os relógios vão adiantar uma hora, dando início à Hora  de Verão em Portugal.




Em Portugal continental e na Região da Madeira a mudança será à Uma Hora, com os relógios a adiantarem para as Duas da madrugada, enquanto nos Açores a alteração será feita às Zero Horas de domingo, passando para a Uma Hora.



Imagem in Google

O Idiota

.



Cartoon com marca d'água in Google

sexta-feira, 23 de março de 2012

Pedro segue Passos do presidente e foge dos manifestantes que nem um Coelho

.



«De visita ao Porto para participar na sessão solene dos 101º aniversário da Universidade do Porto, o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho evitou cruzar-se com as centenas de manifestantes, muitos deles com bandeiras da CGTP, em dia de greve geral.

...

Para evitar o confronto com os manifestantes, Passos Coelho entrou diretamente nas instalações Universidade do Porto, esquivando-se ao contacto directo com centenas de pessoas que gritavam palavras de ordem como "FMI fora de Portugal" ou "Contra o aumento do custo de vida".»


Texto in Expresso online, 22-3-2012
Imagem in Google


Notas do Zorate:
Eles fogem porquê?
Quando andam em campanha a pedir votos, não  os vejo fugir assim...

terça-feira, 20 de março de 2012

Caro Sócrates, já dizia o meu avô: "quem cabritos vende e cabras não tem, d'algum lado lhe vem"

.



«Com todas as letras, Augusto Ferreira do Amaral apontou em tribunal o nome de José Sócrates como sendo o destinatário de "500 mil contos" que o então ministro do Ambiente exigiu para licenciar o Freeport.»

Imagem e texto in DN online, 20-3-2012




Notas do Zorate:
Já aqui disse várias vezes que fui militante do PS mais de 20 anos.
Uma das coisas que aprendi nesses anos de militância: "em politica, aquilo que parece, é".
Na passada semana, o Correio da Manhã publicou uma noticia, não desmentida, com o seguinte título: «Sócrates gasta 15 mil euros por mês em Paris».
Ora, Sócrates está a estudar em Paris, e não se lhe conhece qualquer actividade profissional.
Donde lhe vem aqueles 15 mil euros mensais?
Já dizia o meu avô: "quem cabritos vende e cabras não tem, d'algum lado lhe vem".


Nevoeiro


Nem rei nem lei, nem paz nem guerra,

Define com perfil e ser

Este fulgor baço da terra

Que é Portugal a entristecer —

Brilho sem luz e sem arder,

Como o que o fogo-fátuo encerra.

Ninguém sabe que coisa quer.

Ninguém conhece que alma tem,

Nem o que é mal nem o que é bem.

(Que ânsia distante perto chora?)

Tudo é incerto e derradeiro.

Tudo é disperso, nada é inteiro.

Ó Portugal, hoje és nevoeiro...

É a Hora!


Fernando Pessoa






Vídeo in YouTube

domingo, 18 de março de 2012

Jeremy Irons em Portugal para gravar "Comboio Noturno para Lisboa"


«A primeira grande produção internacional de cinema com o nome da capital portuguesa no título vai estrear no início do próximo ano e terá distribuição a nível mundial, foi este domingo anunciado pela produtora Ana Costa.





A rodagem de "Comboio Noturno para Lisboa", dirigido pelo dinamarquês Bille August, decorre a partir de segunda-feira e prolonga-se pelas próximas oito semanas em locais da capital portuguesa, em Caxias (Oeiras) e em Palmela.

O investimento total será de oito milhões de euros, quatro milhões dos quais irão ser gastos em Lisboa, numa coprodução entre Portugal, Alemanha e Suíça, em cuja capital decorreram, ao longo de quatro dias, as únicas filmagens da obra fora de Portugal.

A produção do filme, que é a adaptação de um romance do escritor suíço Pascal Mercier, vai envolver uma equipa de 75 pessoas, na sua maioria portugueses, para contar a história de um professor de Latim de Berna que, nos anos 1960, chega a Lisboa para descobrir mais sobre Amadeu de Prado, médico-escritor e aristocrata português opositor ao regime ditatorial que então vigorava no país.

O principal papel está a cargo do ator inglês Jeremy Irons, que volta a trabalhar em Portugal, como recordou este domingo no encontro com os jornalistas, 19 anos depois de ter estado no país para rodar "A Casa dos Espíritos", também dirigido por August e baseado no romance homónimo da chilena Isabel Allende.

Irons disse que se trata de uma "história de descoberta, mistério e aventura".

Os atores Nicolau Breyner e Beatriz Batarda são alguns do portugueses que também fazem parte do elenco, que conta ainda com a representação de Melanie Laurent (França), Jack Huston e Tom Courtenay (Reino Unido), August Diehl (Alemanha) e Bruno Ganz (Suiça), entre outros.

Ana Costa, da produtora Cinemate, disse que "Comboio Noturno para Lisboa" vai ser o filme que contará com o maior apoio financeiro do fundo europeu Eurimages, cujo valor não especificou.

Salientou também o investimento, no atual contexto de crise, que o filme vai trazer a Lisboa, onde injetará quatro milhões de euros durante o período das filmagens.

O Município lisboeta consta entre os patrocinadores da obra, tal como o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).

Já o Fundo de Investimento para o Cinema e Audiovisual (FICA) não deu qualquer contributo financeiro, apesar de ter subscrito um contrato nesse sentido, falha que Ana Costa atribuiu ao facto de aquela instituição estar "paralisada" desde 2008.

Esse investimento faria ainda mais sentido por o filme ter já assegurada a exibição no estrangeiro, a cargo da distribuidora alemã K5. Em Portugal esse papel será assumido pela Lusomundo.»



in JN online, 18-3-2012

Povo de Timor-Leste está farto de José Ramos-Horta

.



«O actual Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, ficou em terceiro lugar nas eleições de sábado. A segunda volta vai ser disputada entre Lu-Olo e Taur Matan Ruak, anunciou o secretariado técnico eleitoral, baseado em resultados preliminares.»

Texto in Público online, 18-3-2012
Imagem in Google
Título do post de Zorate

Passos Coelho diz que não, mas...Portugal vai pedir novo resgate

.




«A convicção é do presidente executivo da PIMCO, o maior fundo de investimento mundial. Para Mohamed El-Erian, Portugal corre o risco de seguir o destino da Grécia, que se pode considerar um caso perdido.»      



Texto in Expresso online, 18-3-2012
Foto de Mohamed El-Erian in Google

sexta-feira, 16 de março de 2012

Saíu o euromilhões a José Sócrates?



«Sócrates gasta 15 mil euros por mês em Paris»





Texto e imagem in CM online, 16-3-2012
Título do post de Zorate



Notas do Zorate:
José Sócrates encontra-se em Paris a estudar.
Não consta que tenha no momento qualquer actividade profissional que lhe proporcione rendimentos para fazer face a 15 mil euros de despesa mensal.
Será que lhe saíu o euromilhões?

Mafalda faz 50 anos em 2014, diz o seu criador Quino

.




«As homenagens pelo 50º aniversário de Mafalda, a menina contestadora das tirinhas do argentino Quino, 79, levaram seu criador a publicar um esclarecimento sobre a idade da personagem em seu site oficial.

"O dia de sua primeira publicação foi 29 de setembro de 1964, na revista 'Primera Plana'. Para Quino, este é o dia do nascimento de Mafalda como personagem de tirinhas. Qualquer outro cálculo de aniversário é incorreto", afirma o comunicado.»


Texto in FOLHA.com, 15-3-2012
Cartoon com marca d'água recebido por e-mail

quinta-feira, 15 de março de 2012

Governo britânico ajuda João Vale e Azevedo a fugir à Justiça portuguesa

.



«O Governo britânico está a pagar os custos da defesa contra a extradição para Portugal a João Vale e Azevedo apesar de o ex-presidente do Benfica viver num complexo residencial de luxo em Londres.»

Imagem e texto in JN online, 15-3-2012
Leia o artigo completo em Crime e Justiça

Álvaro dos Santos Pereira ainda não percebeu...


... que, de facto, não é ministro do XIX Governo Constitucional de Portugal.


 




Imagem in Google

Otelo, em que ficamos, pá?


«Otelo defende atuação das Forças Armadas

O coronel Otelo Saraiva de Carvalho afirmou hoje, em Coimbra, que só as Forças Armadas, em nome do povo, poderão resolver o problema da perda de soberania de Portugal, como a que atualmente se verifica, derrubando o Governo.» in Expresso online, 14-3-2012



Otelo não pára de me surpreender.

Em 1974, apesar de não estar em causa a soberania de Portugal, já Otelo defendia (e bem) a actuação das Forças Armadas.

Tanto assim que juntamente com outros capitães derrubou (e bem) a ditadura, e consequentemente devolveu (e bem) ao povo português a liberdade perdida.

Quatro anos depois (1978), já Otelo defendia (e mal) um '50 de Abril'. Ou seja um 25 de Abril a dobrar. Mas, desta vez, feito pelo povo. As Forças Armadas seriam induzidas a seguir (e mal) a acção armada do povo. Tanto assim que no Projecto Global criado por Otelo, uma das suas principais componentes era a ECA (Estrutura Civil Armada - publicamente conhecida por FP25), precisamente coordenada por OSCAR/UNIDADE (Otelo Saraiva de Carvalho).

Passados mais de 30 anos, sem que esteja (até ver) em causa a liberdade dos portugueses, Otelo continua a pensar (e mal) em resolver assuntos da democracia através das armas. 

"...só as Forças Armadas, em nome do povo, poderão resolver o problema...". As Forças Amadas em nome do povo? Então, mas os Governos não resultam da vontade do povo expressa nas urnas? Qual é a participação do povo nas estruturas das Forças Armadas?

Os anos que esteve preso (poucos, acho eu), parece que não lhe serviram de emenda.

Apesar de verificar que Otelo parou no tempo e continua com as suas ideias parvas, constato com agrado que, pelo menos, a criatura volta a defender que o lugar das armas é nos quartéis.

Talvez assim se consiga que voltem ao lugar certo as milhares de G3 que foram distribuídas por aí, e que, de quando em vez, lá aparece uma ou outra em  mãos criminosas.


quarta-feira, 14 de março de 2012

Justiça brasileira "pegou"


«A Justiça de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, no nordeste brasileiro, bloqueou os lucros arrecadados com a música "Ai se eu te pego", que se tornou sucesso mundial na voz do cantor Michel Teló.


A providência cautelar foi concedida pelo juiz a um grupo de três estudantes paraíbanas, que afirmam ter criado a música durante uma viagem à Disney, na presença da cantora Sharon Acioly, que posteriormente a registraria em seu nome.


As supostas co-autoras exigem parte dos lucros obtidos com a música. Na sua decisão, o juiz Miguel de Brito Lyra Filho pede que o cantor, a editora, a produtora e os autores até agora oficiais apresentem um balanço contabilístico dos lucros obtidos com "Ai se eu te pego".»




in Destak online, 14-3-2012

Será que Sócrates, Passos e Portas recebem comissões das Agências Funerárias?


«Idosa morre à espera que dois hospitais decidam quem a deve tratar»


in JN online, 14-3-2012

Meu Deus, porquê?


Morreram 22 crianças belgas  num acidente na Suíça




Um autocarro que transportava crianças belgas, depois de umas férias na neve, sofreu um acidente num túnel da Suíça, causando a morte a 28 pessoas, incluindo 22 menores, informou a polícia.


Texto e imagem in JN online, 14-3-2012
Título do post de Zorate

terça-feira, 13 de março de 2012

Tudo como dantes, quartel-general em... São Caetano à Lapa



«Ex-colega de Passos Coelho na Águas de Portugal»



Título in Expresso online, 13-3-2012

O Governo de Portugal tinha um ministro chamado Álvaro




"Álvaro excluído das reuniões com comissário europeu" diz o Expresso online, 13-3-2012

Agora, o Governo português tem uma espécie de ministro chamado Alvarinho.

Porque razão não deixaram esta simpática criatura viver tranquilamente com os povos aborígines?
,
.

Cavaco está doente


Quanto mais fala, mais se afunda no lamaçal por si criado.

O homem perdeu a lucidez.

Será possível que Cavaco não tenha ao seu lado alguém com coragem para lhe dizer que ele rende mais calado?

Depois de alguns dias de acesa polémica, a criatura ainda não percebeu que o problema não está na verdade ou mentira das suas palavras no prefácio do livro, mas sim, fundamentalmente, no momento escolhido para as divulgar.

Cavaco está doente. Só pode.

segunda-feira, 12 de março de 2012

KONY 2012





Realizado pela organização não governamental norte-americana Invisible Children, este vídeo pretende lançar uma campanha para deter e julgar o líder do Exército de Resistência do Senhor (LRA, na sigla em inglês), Joseph Kony, considerado responsável pelo rapto, tortura e exploração de dezenas de milhares de crianças ugandesas.



Vídeo in YouTube, 05-3-2012
Texto in DN online, 12-3-2012

sábado, 10 de março de 2012

José Eduardo dos Santos trava descontentes à bastonada


«A primeira tentativa de concentração para a manifestação antigovernamental marcada para hoje em Luanda foi corrida à bastonada pela polícia, disse à Lusa um dos organizadores.»


Texto in DN online, 10-3-2012




Imagem in Google


Até quando?
.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Cavaco rancoroso, Silva vingativo

. .




José Sócrates nunca contou com o meu voto. Cavaco Silva também não.

Para mim Sócrates é um caso encerrado. Foi julgado e devidamente punido pelo povo português.

Cavaco é um assunto em aberto. Foi eleito pelos portugueses para exercer o cargo de Presidente da República.

Coisa que não tem sido. Desde a primeira hora que Cavaco é, sem margem para dúvidas, um presidente de fração.

As trapalhadas têm acontecido à velocidade da luz.

A última prende-se com as polémicas afirmações sobre Sócrates no prefácio do seu novo livro.

Ora, não está em causa o direito que o cidadão Aníbal António Cavaco Silva tem de expressar as suas experiências na vida politica.

A gravidade da coisa está, na minha modesta opinião, no cargo que Cavaco exerce e o momento escolhido para as expressar.

Com o país a atravessar uma das maiores crises da sua história, jamais passaria pela cabeça de uma
pessoa com juízo e com o cargo que tem fazer aquilo que este senhor acaba de fazer.

Há muito que penso que Aníbal Cavaco Silva não tem estatura moral para ser  Presidente da República.

Hoje tive a prova dos nove.

Cavaco não faz parte da solução, mas sim do problema.

O senhor Silva bateu no fundo.

Faltará muito para acontecer a destituição do cargo de Presidente da República?


António José Seguro fez isto no último debate quinzenal com o primeiro-ministro no Parlamento:

.





Imagem in Google

quinta-feira, 8 de março de 2012

O Sporting está?

.




Vídeo in YouTube





Notas do Zorate:
Sou sportinguista, e fui sócio do Sporting durante cerca de 30 anos.
Acontece que acho este vídeo um excelente momento de humor.
Quando eu perder a capacidade de me rir com as minhas próprias "desgraças", não me sentirei com legitimidade para me rir com as "desgraças" alheias.

O Dia Internacional da Mulher é uma palhaçada criada pelos homens


Mulher que se preza faz de cada dia o seu dia.

Mulher inteligente não comemora este dia, porque percebe que ele foi criado pelos homens para se apropriarem dos outros 364.

Digo eu...
E também digo que das quatro pessoas que mais gosto, três são mulheres: neta, filha e namorada (mãe dos meus filhos, avó da minha neta).

Partido Socialista à espera de António Costa

.

- António Costa -


O PS, maior partido da oposição, não tem líder.

Melhor dizendo: tem, mas não tem.

Alguém que está em plena Assembleia da República em debate com o actual primeiro-ministro Passos Coelho, e tem a distinta lata de o desafiar para um debate público, não é digno de ser líder do Partido Socialista, nem é uma alternativa para levar a sério.

António José Seguro mostrou ontem, mais uma vez, que não está à altura do Partido Socialista.

O PS espera por António Costa.


quarta-feira, 7 de março de 2012

Petição a exigir a demissão de Cavaco já foi entregue


«Duas dezenas de membros do grupo "Iniciativa Democrática" entregaram hoje nos serviços do Parlamento uma petição com cerca de 40 mil assinaturas a exigir a demissão do Presidente da República.


- Nuno Marreiros, do Grupo "Iniciativa Democrática" com a petição que pede a demissão do Presidente da República -


Em declarações aos jornalistas junto à escadaria da Assembleia da República, Nuno Marreiros, o primeiro subscritor da petição "Pedido de demissão do Presidente da República" disse acreditar existirem "enquadramentos legais" para sustentar o objeto da petição.

"A Assembleia da República pode requerer a promoção de um processo de acusação contra o Presidente da República por crimes praticados no exercício das suas funções, que estão regulados na lei que regulamenta sobre os crimes de responsabilidade de titulares de cargos políticos", afirmou, apontando os crimes de "traição à pátria", "denegação de justiça" e "atentado contra o Estado de Direito".

"Acho que há fundamentos na atuação do Presidente da República que se enquadram nestes artigos e agora competirá a quem de direito opinar sobre eles", acrescentou Nuno Marreiros.

As 40 mil assinaturas foram recolhidas ‘online' e, segundo Nuno Marreiros, foram "filtradas" algumas entradas que não eram válidas.

"De resto, parece-se que a maioria delas estará conforme aquilo que é suposto", disse.


O grupo criado na rede social Facebook intitula-se "Iniciativa Democrática" e conta já com mais de 700 membros.

No texto da petição, são recordadas as declarações do chefe de Estado em janeiro, quando Cavaco Silva foi questionado pelos jornalistas sobre o facto de poder receber subsídio de férias e de Natal pelo Banco de Portugal, tendo explicado que, "tudo somado" - o que vai receber do Fundo de Pensões do Banco de Portugal e da Caixa Geral de Aposentações - "quase de certeza que não vai chegar para pagar" as despesas, recordando que não recebe "vencimento como Presidente da República".

"Estas declarações estão a inundar de estupefação e incredulidade uma população que viu o mesmo Presidente promulgar um Orçamento do Estado que elimina o 13.º e 14.º meses para os reformados com rendimento mensal de 600 euros", lê-se no texto da petição.

Posteriormente, numa declaração escrita enviada à Lusa, o chefe de Estado esclareceu que com as declarações que proferiu sobre as suas pensões, apenas quis ilustrar que acompanha a situação dos portugueses que atravessam dificuldades, não tendo sido seu propósito eximir-se dos sacrifícios.»



in SAPO notícias, 07-3-2012

Petição pela demissão de Cavaco Silva entregue hoje no Parlamento


«A petição 'online' que pede a demissão do Presidente da República e recolheu mais de 40 mil assinaturas vai ser entregue hoje no Parlamento, num ato "ordeiro e cívico".





Segundo o primeiro subscritor da petição "Pedido de demissão do Presidente da República", Nuno Luís Marreiros, a entrega nos serviços da Assembleia da República será feita às 10:00, num "ato ordeiro, cívico de entrega de um documento coletivo de cidadãos", que contará com a presença de membros do grupo entretanto criado "Iniciativa Democrática".

Entretanto, já depois de Nuno Luís Marreiros ter lançado a petição 'online', foi criado "um grupo para congregar todos os cidadãos que se reviram nesta iniciativa que estão dispostos a desenvolver outras a muito breve trecho".

Desta forma, refere o primeiro subscritor da petição 'online', surgiu na rede social Facebook o grupo Iniciativa Democrática e, depois, da maioria dos cidadãos presentes neste grupo ter manifestado vontade de figurar como apresentantes da petição, foi decidido que a mesma será entregue como petição coletiva.

No texto da petição, são recordadas as declarações do chefe de Estado em janeiro, quando

"Estas declarações estão a inundar de estupefação e incredulidade uma população que viu o mesmo Presidente promulgar um Orçamento do Estado que elimina o 13.º e 14.º meses para os reformados com rendimento mensal de 600 euros", lê-se no texto da petição.

Posteriormente, numa declaração escrita enviada à Lusa, o chefe de Estado esclareceu que com as declarações que proferiu sobre as suas pensões, apenas quis ilustrar que acompanha a situação dos portugueses que atravessam dificuldades, não tendo sido seu propósito eximir-se dos sacrifícios.»



in DN online, 07-3-2012

segunda-feira, 5 de março de 2012

Norte-americano foi condenado a pedir desculpa à ex-mulher no Facebook


«Um fotógrafo de Hamilton, no estado norte-americano do Ohio, foi condenado a pedir desculpa à ex-mulher na sua página pessoal do Facebook, durante 30 dias consecutivos.


Mark Byron tem uma difícil escolha: ou acede à ordem do juiz ou cumpre uma pena de cadeia de 60 dias e paga uma multa de 379 euros.


O fotógrafo tinha uma ordem de restrição que o impedia de chegar perto da ex-mulher, mas ainda assim mencionou-a na legenda de uma fotografia do filho de ambos publicada na rede social. “Se tu és um diabo, uma mulher vingativa que quer destruir a vida do teu ex-marido e que queres afastá-lo do filho, tudo o que tens que dizer é que tens medo dele”, escreveu Mark.


Elizabeth apresentou queixa e o tribunal condenou-o a publicar um pedido de desculpas visível para todos.


Mark explicou que publicou críticas à ex-mulher porque estava irritado com o processo de divórcio e de guarda do filho, Jonathan. O fotógrafo garantiu que não voltará a referir o nome de Elizabeth no Facebook.»


in CM online, 05-3-2012
Também in INSÓLITOS

sexta-feira, 2 de março de 2012

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.