«O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, vai ser candidato a secretário-geral do PS "para unir o partido", disse hoje à agência Lusa fonte próxima do autarca da capital.
A decisão foi tomada depois de ter feito uma intervenção na comissão política nacional do PS em que também anunciou a sua disponibilidade para ser recandidato à câmara de Lisboa nas próximas eleições autárquicas.
No seu discurso, perante a Comissão Política do PS, António Costa começou por advertir que avançaria com uma candidatura à liderança do PS se o actual secretário-geral, António José Seguro, não conseguisse unir o partido.
De acordo com dirigentes próximos do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa fez um ultimato ao líder socialista.
"António Costa disse que, ou António José Seguro consegue unir o partido, ou então candidata-se à liderança do PS, porque está em melhores condições para o fazer", disseram à agência Lusa os mesmos dirigentes.
Costa dirigiu a Seguro e fez-lhe perguntas: "Considera que é capaz de unir o partido, ou vai fazer um congresso a falar de deslealdade, sem assumir a História do partido e sem se preocupar com a unidade do PS? Quer dividir ou quer unir o PS?", questionou.
Na sequência da sua intervenção, vários membros da Comissão Política Nacional pediram esclarecimentos a Costa, mas as suas perguntas, segundo dirigentes ligados ao presidente da Câmara da capital, não obtiveram qualquer resposta da parte do líder.»
in i online, 30-01-2013
Sem comentários:
Enviar um comentário