Fui militante do PS mais de 20 anos.
Presentemente não acredito em nenhum Partido.
E se inventássemos um sistema sem estes partidos políticos?
Canteiros de opiniões, agitações, indignações, interrogações, provocações, inquietações e divulgações, com sabor a laranjas, tangerinas e limões.
1 comentário:
Sem Partidos ainda se acabava numa Ditadura(também há quem esteja à espera disso)... agora poder escolher Deputado a Deputado, sem eles saírem dos diversos "sacos de gatos" e nem sabermos quem são porque a escolha só pode ser feita globalmente num Partido... aí fiava mais fininho... e mesmo assim... não sei, muitos que já se sabia serem corruptos, os trouxas votaram novamente neles para Presidentes dos Municípios... Suponho que enquanto a mentalidade dos portugueses não mudar... nada mudará porque o sistema até podia ser muito melhorado mas teria de haver muitos 15 de Setembro... Enquanto eles sentirem que o povo não se une, e em vez de andarem divididos em exigências egoistas, puxando a brasa para os seus grupinhos em divisões profissionais ou clubísticas... é do que eles gostam, dividir para reinar e vão fazendo o que quiserem.
Pela notícia que saíu hoje, até quem nos representa na AR pode conduzir com um grãozinho na asa... ou seja, a responsabilidade desta gente é tanta que até podem conduzir com uns copinhos.
Se num mísero condomínio os condóminos não se entendem... se vão ver futebol e andam à pancada por uma coisa que não lhes aquece ou arrefece o futuro... como será que se vão entender para mudar um país?
Bjos
Enviar um comentário