Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Cavaco Silva e a PIDE



Pode-se gostar ou não de Cavaco Silva.
Eu NÃO gosto. NUNCA votei nele.
Mas... O seu a seu dono.
Ora, vem isto a propósito do facto de que, nos últimos dias, perante a eventualidade de Cavaco não indigitar Costa como primeiro-ministro, algumas pessoas da Esquerda Trauliteira e Intelectualmente Desonesta, foram rebuscar a Falsidade da ligação de Cavaco à PIDE/DGS.
Quando em 1996 Anibal Cavaco Silva disputou a Presidência da República com Jorge Sampaio, onde Sampaio foi eleito
Presidente da República logo na primeira volta, esta eventual ligação de Cavaco à PIDE veio à baila e depois de devidamente escrutinada, Sampaio e o seu 'satff' concluíram que era falsa.
Eu, que acompanhei de perto a candidatura do meu amigo Jorge Sampaio, lembro-me bem de os homens de Sampaio terem ouvido a garantia dada por um Capitão de Abril que participou no Serviço de Coordenação da Extinção da PIDE/DGS e LP: "Cavaco não foi um anti-fascista. Mas também não foi um fascista, nem membro da PIDE/DGS".
Ou seja, antes do 25 de Abril de 1974, Anibal Cavaco Silva, tal como a generalidade de milhões de portugueses, viveu à margem da Política.
Será que os milhões de portugueses que não tinham qualquer actividade política eram TODOS da PIDE/DGS?
Boa noite!
por Alberto João Catujaleno

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.