Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Garcia Pereira advogado de Portas em processo contra ministro...








"Garcia Pereira vai ser o advogado de Paulo Portas no processo que o líder do CDS-PP vai ter contra o ministro da Agricultura, Jaime Silva. Assim, o dirigente do PCTP/MRPP vai defender o líder dos centristas."

TSF, 29-2-2008
Nota do editor deste blog, que no PREC foi militante do PCTP/MRPP:
Bem dizia o PCP que o MRPP não passava dum grupelho ao serviço da CIA...
Haja vergonha!

Tragédia na terra que me viu nascer




"Crime sangrento em Loures
Assassinou os pais e degolou-se
Os episódios de violência doméstica a que assistiu nos últimos anos fizeram-no entrar numa espiral de loucura. Na manhã de ontem cumpriu a ameaça contra o pai – ex-combatente que veio da Guiné com stress pós-traumático – ouvida dezenas de vezes por um casal amigo. Neotelo, 38 anos, assassinou os pais, Alice e Domingos Rafael – ele com 65 anos e ela pouco mais nova – com um martelo, e degolou-se.
Eram 07h15, quando os bombeiros de Sacavém chegaram ao rés-do--chão esquerdo do n.º 3 da rua José Gomes Ferreira, no bairro do Miratejo, no Catujal, Loures. O alerta dava conta de uma explosão. Insistiram na campainha. Neotelo teimava em não abrir a porta. Decidiram partir a janela da cozinha, porque a porta tinha duas trancas de ferro.
O silêncio dominava o cenário de horror. Os bicos do fogão estavam abertos. Na mesa da cozinha havia uma faca ensanguentada. Na casa de banho, água a correr. Foram encontrados sinais de ter havido uma pequena explosão, sem causar danos de maior. Neotelo estava a lavar-se na casa de banho e recusava abrir a porta. Os bombeiros ainda lhe ouviram as últimas palavras: “Está tudo bem”, disse antes de cair. Tinha cortado a carótida com uma faca. Tentaram reanimá-lo mas a morte antecipou-se.
in Correio da Manhã, 29-02-2008
"Matou os pais à martelada para acabar com violência doméstica
Há vários anos que Neotel Rafael se queixava aos amigos da alegada violência do pai contra a mãe, ambos sexagenários. Uma recente depressão, da qual estava a recuperar, e o cancro da progenitora, aliados ao cansaço de anos consecutivos de abusos domésticos, terão levado o indivíduo, solteiro e de 39 anos, a matar os pais ontem de madrugada e a suicidar--se quase duas horas depois, na casa onde todos viviam no bairro do Catujal, freguesia de Unhos, Loures. "
in Jornal de Notícias, 29-02-2008

Afinal a Montanha da VITIMIZAÇÃO pariu um Rato, melhor dizendo: Pariu uma Nota Informativa do próprio Daniel Luís (Dissidências), a repor a verdade...


“2- Decidi fechar os meus blogues (dissidências e dissidenciastv ) por iniciativa própria, depois de receber um apelo do meu Departamento, no sentido de moderar o tom da minha escrita e de retirar os elementos que me poderiam identificar nos blogues. Recebi ainda o apelo para não aparecer em vídeos de humor, uma vez que os mesmos poderiam atentar contra a dignidade de alunos, professores e responsáveis políticos. Este apelo foi-me feito porque o meu Departamento considerou que eu devia proteger a minha dignidade profissional como educador.

3- Apesar de, a título individual, ter havido alguns docentes insatisfeitos com os meus escritos dissidentes e representações criativas, nunca nenhum órgão da Universidade do Minho me ameaçou com um processo disciplinar caso eu não encerrasse os meus blogues. “



No artigo de opinião do senhor João Paulo Guerra, no Diário Económico (28-2-2008):

“Um professor da Universidade do Minho com contrato a prazo foi levado a fechar um ‘blogue’ de humor e um canal de vídeos que mantinha na Internet, ambos julgados “desprestigiantes” pelo Departamento de Sociologia da Educação e Administração Educacional (DSEAE) da instituição.”


Nota do editor deste blog:
Jornalistas da TRETA...

Jorge Palma - Encosta-te a Mim...

Jorge Palma revela detalhes do concerto no CCB...

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Afinal havia outro...

"Valentim Loureiro e o filho, João Loureiro, vão a julgamento no processo do Apito Dourado relativo ao jogo Boavista-Estrela da Amadora, revelou hoje fonte do Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

Pronunciados no âmbito do mesmo processo foram também Jacinto Paixão (ábitro), José Alves (observador) e Pinto Correia (responsável pelo arbitragem)."

in Expresso online, Última Hora.

José Sócrates, de vez em quando engana-se e diz a verdade...

"Foi preciso a ministra da avaliação... perdão, da Educação."

José Sócrates, referindo-se à ministra Maria de Lurdes Rodrigues quando falava sobre o polémico processo de avaliação dos professores. Correio da Manhã, 28/02/2008, in Expresso online.

Jornal PÚBLICO dá guarida a FALÁCIA de João Paulo Guerra do Diário Económico...

"O autor do blogue [que a Universidade do Minho pressionou a fechar] contava que alguns colegas lhe moviam uma 'vigilância pidesca'. Os antigos bufos bufavam para aumentar o pecúlio. Os novos bufam para apresentar serviço e por amor ao emblema que os faz singrar na vida."


João Paulo Guerra, "Diário Económico", 28-02-2008, in PÚBLICO online.



Nota do editor deste blog:
Conheça a FALÁCIA no post anterior...

João Paulo Guerra do Diário Económico, o Daniel Luís (Dissidências) e a FALÁCIA...


“Um professor da Universidade do Minho com contrato a prazo foi levado a fechar um ‘blogue’ de humor e um canal de vídeos que mantinha na Internet, ambos julgados “desprestigiantes” pelo Departamento de Sociologia da Educação e Administração Educacional (DSEAE) da instituição.

O director do Departamento diz que não se tratou de censura, mas de meros conselhos para que o autor revisse “alguns elementos considerados incorrectos”. O ‘blogue’ em questão – http://sol.sapo.pt/blogs/dissidencias/ – apresenta-se como “um espaço de sátira política e social” e o seu autor jamais se identificou, pelo que não poderia comprometer a instituição para a qual trabalha a termo incerto.”

João Paulo Guerra, Diário Económico, 28-02-2008


A FALÁCIA: Na comunidade SOL, o autor do Blogue Dissidências, “gritou alto e bom som” que é docente na Universidade do Minho!
Se o Daniel Luís não fosse um gajo tão cagão, nada disto teria acontecido...

Belo pescoço...


Humor Negro - LÁPIDES






































quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Queixa das Almas Jovens Censuradas - Natália Correia cantada por José Mário Branco...

A Noite Passada - Sérgio Godinho

Lider da FENPROF: "Estamos a tentar bater um recorde"

(Guiness Book - O maior pénis do mundo - Na China)


"Após «Prós e Contras», ministra só dura 10 dias."


"FENPROF diz que Lurdes Rodrigues terá destino de Correia de Campos."


"«Estamos a tentar bater um recorde. A última vez que um ministro foi ao Prós e Contras [programa da RTP em que Maria de Lurdes Rodrigues esteve na segunda-feira] durou 10 dias», declarou o secretário-geral da FENPROF aos jornalistas. "


Mário Nogueira, secretário-geral da FENPROF, ao Portugal Diário, hoje, após receber Luis Filipe Menezes.


Nota do editor deste blog:
Pensava que a LUTA dos professores era NOBRE, tinha ESSÊNCIA e MAIS-VALIA para a COMUNIDADE...
Mas...afinal não passa d'uma banalidade: Querem bater um recorde...

"Morte sem castigo por birra judicial"




"Lisboa: Rapariga atropelada em passadeira por Porsche.


O corpo de Rita foi projectado a cinco metros. Bateu no semáforo e arrancou-o do chão. A rapariga de 15 anos acabava de ser colhida por um Porsche junto à escola, na passadeira. Morreu.


O condutor tinha sinal amarelo na Av. das Descobertas, em Lisboa, mas o Ministério Público (MP) diz que ele não parou pela sua “velocidade desapropriada” – e “apercebeu-se da presença do peão”. Ainda foi acusado por homicídio negligente só que o MP nunca disse qual a velocidade a que ia o Porsche – o juiz teve de arquivar o processo. O pai da vítima recorreu ao Tribunal da Relação de Lisboa e um acórdão de três desembargadores não deixa dúvidas. Tratou-se de “uma mera birra do MP contra o poder judicial”."



Correio da Manhã, 27-02-2008




Nota do editor deste blog:
E se um dia os pais e avós das vitimas, revoltados com estas birras, começarem a fazer "birras", e com uma caçadeira na mão limparem dois ou três elementos do MP?
Talvez acabem as birras...

"Há coisas que não se branqueiam na cadeira do dentista."...



Jaime Silva, ministro da Agricultura, acusando o líder do CDS/PP, Paulo Portas, de ter "calotes políticos", referindo nomeadamente os casos Portucale, a venda do Casino de Lisboa e as fotocópias tiradas no Ministério da Defesa antes de deixar o Governo. Diário de Notícias, 27/02/2008, frase no Expresso online na rúbrica "Está Dito".

Os concheiros de Muge







(Carlos Ribeiro)


"Os concheiros de Muge (concheiro Cabeço da Arruda; Moita do Sebastião e Cabeço da Amoreira), são uma das mais importantes estações arqueológicas da pré-história portuguesa. As maiores colecções de esqueletos do período mesolítico na Europa, são as dos concheiros de Muge.
Os concheiros de Muge, foram descobertos em 1863 por Carlos Ribeiro, a quem muitos denominam como o "Pai" da arqueologia portuguesa. Podemos designar os concheiros como "colinas artificiais" onde se estabeleceram sazonalmente várias comunidades de caçadores-recolectores, que faziam da apanha de moluscos uma das suas principais actividades, e em termos históricos reportam-nos para o período do mesolítico."


in Região de Turismo do Ribatejo

"Portas tem de explicar situações que são graves"




"Paulo Portas tem de esclarecer situações concretas que são graves. É aos tribunais que compete julgar. Mas eu posso fazer avaliações políticas. Estou a dar mais uma oportunidade ao dr. Paulo Portas para as esclarecer. Já em 2005 o desafiei a explicar como é que ministros do seu governo, dois dos quais do CDS-PP, assinaram despachos depois das eleições legislativas e fizeram-nos publicar no Diário da República com uma data anterior à das eleições."


Está a referir-se a quê?


"A um despacho dos ministros Luís Nobre Guedes [Ambiente], Telmo Correia [Turismo] e Costa Neves [Agricultura], concedendo utilidade pública à Herdade da Vargem Fresca [situação investigada no âmbito do processo Portucale]. As eleições foram em 20 de Fevereiro de 2005; o despacho foi assinado em 21 de Fevereiro; e foi publicado no Diário da República com uma data anterior às eleições, 16 de Fevereiro. Isto não está em segredo de justiça."



na entrevista de Jaime Silva, ministro da Agricultura, ao Diário de Notícias, hoje.

Andrea Bocelli - Sogno

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Senhor Portas, “Quem não tem cu, não se mete a paneleiro”...



"Paulo Portas anunciou esta noite que vai processar judicialmente o ministro do Ambiente, acusando-o de difamação. Jaime Silva afirmou ontem que o presidente do CDS tem "calotes políticos, que são dívidas de explicações que ele não dá aos portugueses", referindo os casos Portucale, a venda do Casino de Lisboa e dos documentos do Ministério da Defesa que o líder do CDS fotocopiou antes de deixar o Governo. Casos, disse, que não podem ser "branqueados".



A resposta de Portas segue para os tribunais, mas também tem uma componente política: o líder centrista exige ouvir José Sócrates sobre o assunto, e perguntou ao primeiro-ministro se este "autoriza que um ministro do seu Governo se dirija aos seus adversários democráticos nos termos inéditos em que fez", se cauciona e se "subscreve as insinuações" do titular da Agricultura. Portas não deu qualquer prazo ao chefe do Governo, mas disse esperar uma resposta amanhã, durante a deslocação de Sócrates às jornadas parlamentares do PS.



O episódio começou no domingo, quando o dirigente do CDS acusou o Ministério da Agricultura de "praticar uma política de calote" em relação aos agricultores, enumerando uma série de por pagamentos em atraso. A resposta de Jaime Silva, na segunda-feira, surpreendeu os centristas. "



Expresso online, hoje.




Nota do editor deste blogue:

Senhor Portas,

Então V.Exª. acha-se no direito de dizer que o Ministro da Agricultura pratica uma “política de calote”, e o sr. Ministro não tem o direito de falar nos seus “calotes políticos”?

Para este seu caso, nada melhor que a sabedoria popular: “Quem não tem cu, não se mete a paneleiro”

Percebeu?


Cumprimentos

O Major só ganha este jogo por 15-0, se o árbitro se vender...


"Apito: «Senão limpo-o do futebol»"
"«Como é que um árbitro com o seu curriculum vem assistir a um jogo da 2ªDivisão B?». A pergunta do procurador Gonçalvo Silva era dirigida ao ex-árbitro internacional, António Garrido, o profissional com mais internacionalizações.

«Assisti como observador», respondeu em audiência, o na altura assessor do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, a quem competia elaborar um relatório do jogo Dragões Sandinenses/Gondomar.

Questionado pelo juiz sobre o telefonema «assertivo» que Valentim Loureiro lhe fez no dia seguinte ao jogo: «É uma situação que eu queria esquecer», comentou a testemunha que considerou acertada a marcação da grande penalidade contra o Gondomar. Isto, apesar de toda a imprensa ter referido na altura que os árbitros assinalaram uma grande penalidade que ninguém viu. Acresce que o relatório dos peritos (Jorge Coroado, Adelino Antunes e Vítor Pereira), elaborado com base no vídeo da partida, admite dúvidas sobre a grande penalidade, sugerindo a não intencionalidade do jogador do Gondomar ao tocar na bola.

O magistrado aludia a uma das intercepções telefónicas mais embaraçosas para Valentim Loureiro, registada em Dezembro de 2003. Aqui o autarca de Gondomar liga ao assessor do Conselho de Arbitragem, António Garrido, observador no jogo Dragões/Gondomar, a pedido de José Luís Oliveira. E com o intuito de evitar que este influencie o relatório do jogo ter-lhe-á dito: «Oh Garrido, dou-lhe um conselho: não se meta nisto», «senão tomo medidas e limpo-o do futebol». «Você deve evitar... é meter-se em áreas para f...(*foder?) alguma instituição a que eu esteja minimamente ligado». "
in Portugal Diário, hoje.
* suposição do editor deste blog.

Há aqui qualquer coisa que não bate certo...




"Menezes apoia luta da CGTP e diz que será ponto de viragem"



"O líder do PSD afirmou ontem que a manifestação de dia 7, que inicia a Semana de Luta da Frente Comum, "marca o ponto de viragem irreversível na popularidade do Governo e na construção de uma mudança".Luís Filipe Menezses dá um inesperado apoio a uma estrutura sindival afecta à CGTP e afirma claramente: "Face à situação de descontentamento na educação, à perseguição de professores, ao clima de medo instaurado e à situação caricata de identificação dos docentes que falaram à televisão, tenho a certeza que a manifestação será um ponto de viragem irreversível na popularidade do Governo e na construção de uma mudança"."


Diário de Notícias, 26-2-2008

Políticos deixam Carlos Cruz sozinho...


"O ex-Presidente da República, Ramalho Eanes, garante que não dispõe de nenhuma informação sobre os crimes de abusos imputados a Carlos Cruz e explica que só conheceu o ex-apresentador na RTP, tendo depois seguido a sua vida apenas como “espectador”.
No mesmo sentido depuseram Paulo Portas e Jaime Gama que, tal como Eanes, foram arrolados como testemunhas de Cruz e depuseram por escrito. Segundo apurou o CM, nos depoimentos que foram recentemente juntos ao processo, o actual presidente da Assembleia da República diz não conhecer pessoalmente o ex-apresentador de TV e garante que nunca participou em práticas sexuais com crianças. À pergunta de Ricardo Sá Fernandes sobre uma eventual explicação para o envolvimento do seu nome no escândalo de pedofilia da Casa Pia, Gama afirma não fazer a mínima ideia.
Quanto a Paulo Portas, afirma conhecer Cruz apenas na sequência de entrevistas que lhe foram feitas pelo ex-apresentador. O ex-ministro da Defesa, que respondeu apenas com ‘sim’ e ‘não’ à lista de perguntas de Sá Fernandes, nega conhecer o chamado braço-direito de Carlos Silvino e ter participado em orgias com menores. "
Correio da Manhã, 26-02-2008

Vital Moreira manda recado a José Sócrates & Cª, Lda.

"A esquerda não pode sacrificar a sua perspectiva própria a uma visão tecnocrática, alheia aos seus valores "


Vital Moreira, Público, 26-02-2008

Violência Doméstica na Capoeira...


Self-Made-Man

Je t'aime moi non plus...

Bolero de RAVEL

The Piano - Amazing Short

Sarkozy chama imbecil a francês que se recusou a cumprimentá-lo...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Ontem aconteceu isto ao meu Sporting...


Joss Stone no Rock in Rio-Lisboa...


"A jovem rainha da soul, Joss Stone, está confirmada para actuar no Palco Mundo no dia 1 de Junho. Neste dia, a organização vai também juntar-se às celebrações do Dia Mundial da Criança permitindo que as crianças até aos nove anos de idade entrem sem pagar entrada."



Agência LUSA

Duas maneiras de trabalhar em equipa...




Marido Professor contesta na rua aquilo que a mulher Deputada aprovou no Parlamento...



"Um dos rostos dos protestos de professores contra a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, é o de José Vitorino Guerra, marido da deputada do PS Odete João, que aprovou muitas das medidas contestadas pelos docentes."



in Correio da Manhã, 25-02-2008


Quando num casal não há entendimento sobre os caminhos a seguir, a coisa fica muito mais complicada quando o entendimento envolve a vontade de 10 milhões...

Ou será que o casal até tem o mesmo entendimento acerca da coisa, e estão em barricadas diferentes afim de cada um assegurar o seu tacho?

E O MELHOR FILME É: "Este País Não é Para Velhos" de Ethan e Joel Coen



MELHOR FILME: Este País Não é Para Velhos (No Country for Old Men) de Ethan e Joel Coen
MELHOR REALIZADOR: Ethan e Joel Coen (Este País Não é Para Velhos - No Country for Old Men)
MELHOR ACTOR PRINCIPAL: Daniel Day-Lewis (Haverá Sangue - There Will Be Blood)
MELHOR ACTRIZ PRINCIPAL: Marion Cotillard (La Vie en Rose)

Há palavras que nos beijam



Há palavras que nos beijam
Como se tivessem boca.
Palavras de amor, de esperança,
De imenso amor, de esperança louca.

Palavras nuas que beijas
Quando a noite perde o rosto;
Palavras que se recusam
Aos muros do teu desgosto.

De repente coloridas
Entre palavras sem cor,
Esperadas inesperadas
Como a poesia ou o amor.

(O nome de quem se ama
Letra a letra revelado
No mármore distraído
No papel abandonado)

Palavras que nos transportam
Aonde a noite é mais forte,
Ao silêncio dos amantes
Abraçados contra a morte.



Alexandre O'Neill

Charles Chaplin - "Um dia sem rir é um dia desperdiçado."

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Sérgio Godinho - Com Um Brilhozinho Nos Olhos

Portugal apresenta elevado nível de pobreza infantil, diz relatório da Comissão Europeia...



"Segundo o relatório conjunto sobre a protecção social e inclusão social, que é apresentado na segunda-feira e deverá ser adoptado no dia 29 pelo Conselho de Ministros do Emprego e Segurança Social, em Portugal há mais de 20 por cento de crianças (uma em cada cinco) expostas ao risco de pobreza.
O risco abrange tanto crianças que vivem com adultos desempregados como as que vivem em lares onde não há desemprego.
Neste caso, Portugal está em penúltimo lugar e é apenas ultrapassado pela Polónia - ambos com mais de 20 por cento de risco de exposição à pobreza - de uma tabela liderada pela Finlândia e Suécia, com sete por cento de risco.
O relatório divide os estados-membros em quatro grupos, consoante os resultados nacionais em cada um de três grandes sectores: desemprego, pobreza dos trabalhadores e insuficiência da assistência social.
No grupo A - os que apresentam melhores resultados, com níveis baixo de desemprego, de pobreza nos lares onde há crianças e segurança social eficaz - estão incluídos Áustria, Chipre, Dinamarca, Finlândia, Eslovénia, Holanda e Suécia.
O grupo B integra Alemanha, Bélgica, Estónia, França, Irlanda e República Checa. Eslováquia, Hungria, Malta e Reino Unido estão no grupo C.
O grupo D, de países onde se registam níveis relativamente altos de pobreza nas crianças, extremamente elevados em trabalhadores e uma fraca assistência social, inclui Espanha, Grécia, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Polónia e Portugal.
O relatório exclui a Bulgária e a Roménia, os últimos a aderir à União Europeia."




Agência LUSA, hoje

Oscars 2008 - “Este país não é para velhos" e "Haverá sangue", qual o vencedor?



Na próxima madrugada ficaremos a saber...
A TVI transmite em directo a partir da UMA da manhã...

Sérgio Godinho - Primeiro Dia (Video)...

Zeca Afonso - Traz Outro Amigo Também (Video)...

Cântico Negro dito por Maria Bethânia

Uma no Cravo outra na Ferradura, como já nos habituou...


"Gosto de um primeiro-ministro com capacidade de decidir, mas tenho medo."
Pedro Santana Lopes, líder parlamentar do PSD, reconheceu coragem ao primeiro-ministro José Sócrates, todavia confessou ter "medo das consequências de algumas das decisões" por seguir uma política de "extermínio de bens e equipamentos em todo o país e de centralização". TSF, 24/02/08

A evolução do homem e tecnológica...


Password pequena...


Mulher infiel amante de peles de animais...


Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.