«Cavaco foi quem mais legislou em época de eleições.
Memória traiu Cavaco Silva, que liderou o envio de diplomas para Belém enquanto primeiro-ministro. O 'jipe do Presidente' não bate o de Mário Soares.
O Presidente da República queixou-se dos muitos diplomas que tem para analisar durante as férias, mas enquanto primeiro-ministro deu ainda mais trabalho a Belém. Mário Soares não se lamentou então, mas na recta final dos três mandatos que cumpriu à frente do Governo, Cavaco Silva enviou-lhe nada mais do que 283 documentos para promulgação.
Através de uma consulta à edição electrónica do "Diário da República" constata-se que o então primeiro-ministro, Aníbal Cavaco Silva, submeteu à apreciação de Mário Soares 93 diplomas só nos dois meses finais do X Governo Constitucional (1985-1987), 119 em igual período do Executivo seguinte (1987-1991), já com maioria absoluta, e ainda 71 no posterior (1991-1995).
"Não me recordo de tantos diplomas. Penso que quase enchem um bom jipe", afirmou o chefe de Estado durante um momento da sua visita ao Redondo, a 2 de Agosto.»
in Expresso online, 11-8-2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Localizador, desde 2010:
Acerca de mim
- Alberto João
- "Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.
Sem comentários:
Enviar um comentário