No texto, a que o SOL teve acesso, subscritores como Ulisses Garrido, Maria João Seixas, Isabel de Castro, André Freire ou Fernando Vicente ou defendem que essa «tentativa de entendimento é devida ao povo português pela forma como demonstrou a sua vontade eleitoral».
«A 27 de Setembro, os eleitores revelaram uma inquestionável vontade de entendimento entre os partidos de esquerda. As votações alcançadas pelo PS, pelo BE e pela CDU são o resultado das fortes movimentações sociais ocorridas na legislatura passada, tendo contribuído decisivamente para gerar uma nova solução pluripartidária susceptível de encontrar respostas aos factores de crise e desigualdade social», lê-se.
Os resultados eleitorais «exigem que as esquerdas sejam capazes de explicitar o contributo que cada um destes partidos está disposto a dar para se encontrar uma solução estável de governo», prossegue o mesmo documento, propondo um «Compromisso à Esquerda que reforce as conquistas democráticas, vinculando a acção governativa a um elenco programático». »
in Sol online, última hora, 29-9-2009
Sem comentários:
Enviar um comentário