"Equador", "Rio das Flores" e "Não te Deixarei Morrer, David Crockett", três romances de Miguel Sousa Tavares, estão a ser distribuídos por e-mail, em versões integrais em PDF (ilegais), supostamente numa acção de vingança por o escritor e jornalista ter afirmado "Os professores são os inúteis mais bem pagos deste país".
Miguel Sousa Tavares diz que o e-mail anda a circular há cerca de um ano e que já conseguiu identificar um dos professores responsáveis, tendo colocado um processo por usurpação de direitos de autor.
"O Ministério da Educação devia identificá-los (os responsáveis pelo e-mail) e expulsá-los. Não devia ensinar crianças, quem comete crimes destes", declarou ao Expresso.
O escritor e jornalista acrescenta tratar-se de uma campanha assente numa difamação, pois nunca disse tal frase. "Já desmenti inúmeras vezes, trata-se da técnica do Google, repetir uma mentira tantas vezes até se tornar verdade".
Na mensagem de correio electrónico a que o Expresso teve acesso, os ficheiros são acompanhados pelo seguinte texto:
Com os professores ninguém brinca olé
Vou partilhar um presentinho que recebi de uma Professora...Claro!!!!
A vingança...
Uma vez que há leitores assíduos de Miguel Sousa Tavares *(M S T)*... aqui vai o "Rio das Flores", " Não te deixarei morrer" e o "Equador" ... ou seja a ultima publicação do Senhor que disse: "Os professores são os inúteis mais bem pagos deste país"
Ora como "os inúteis mais bem pagos deste país" já lhe deram alguns milhares de euros a ganhar, resolveram agora e mais uma vez fazer uso da sua inutilidade e dar este *presentinho* a todos os que o queiram ler...
*Aqui o têm, não comprem...* e ofereçam-no aos vossos amigos e conhecidos, sejam magnânimos, ofereçam ao maior número possível de pessoas.
Os livros em questão estão sujeitos a direitos de autor, pelo que a sua distribuição livre é ilegal.
in Expresso online, 20-10-2009
Sem comentários:
Enviar um comentário