Confirmou-se que o corpo que apareceu em Muge, concelho de Salvaterra de Magos, é do subintendente Aguinaldo Cardoso.
A filha do oficial da PSP que era segundo comandante do comando distrital já foi notificada para levantar o corpo que está no Instituto de Medicina Legal.
O funeral está marcado para esta sexta-feira à tarde, antecedido de uma missa na Igreja de Jesus Cristo, no Largo Cândido dos Reis, em Santarém.
O corpo deve chegar ao templo por volta das 11h00, segundo informou fonte próxima da família.
Para determinar a identidade do corpo foi determinante a realização de testes de ADN, para os quais se disponibilizou a filha do falecido.
Recordo que o corpo foi encontrado no dia 26 de Setembro com o crachá da polícia, os cartões de identificação e o telemóvel pertencente ao segundo comandante da PSP. Foi descoberto por dois pescadores de Santarém e foi autopsiado no dia 28 de Setembro no gabinete médico-legal de Vila Franca de Xira.
Aguinaldo Cardoso esteve desaparecido desde 27 de Março de 2009, dia em que o seu carro foi encontrado no tabuleiro da ponte D. Luís I (Santarém), abandonado, com as chaves na ignição e os vidros das janelas abertos.
Aguinaldo Cardoso, natural de Cabo Verde, entrou para a Polícia em Janeiro de 1978. Iniciou funções como agente em Lisboa, tendo sido transferido para Santarém, quando foi promovido a subchefe. Foi oficial de relações públicas do comando distrital e foi comandante distrital interino entre Abril de 2007 e Maio de 2008.
Sem comentários:
Enviar um comentário