«O histórico do PS Edmundo Pedro chamou hoje “troca-tintas” a Fernando Nobre, cuja candidatura independente à Presidência da República apoiou nas últimas eleições de Janeiro.
- Edmundo Pedro -
Em declarações às rádios da Media Capital, Edmundo Pedro diz sentir-se enganado pelo anúncio deste fim-de-semana que Fernando Nobre será o cabeça de lista por Lisboa às legislativas de 5 de Junho.
“Sinto-me enganado. Então com a idade que tenho dei dinheiro, dei trabalho, andei a correr o país todo e ele não nos diz nada? É mesmo de um troca-tintas!”
Edmundo Pedro compara a situação de Fernando Nobre com a de Manuel Alegre em 2006, quando se candidatou como independente a Belém em 2006 e obteve cerca de um milhão de votos.
“Ele [Fernando Nobre] pensa como pensou o Manuel Alegre, que achava que o milhão de votos eram dele, não são. E leva com ele a ideia de que é um aldrabão. Vejo que não tem perfil, depois de fazer isto, para ser presidente da Assembleia”.»
in Público online, 11-4-2011
Notas do Zorate:
Conheço, sou amigo e grande admirador de Edmundo Pedro, um dos resistentes vivos da ditadura que passou pelo Tarrafal.
Edmundo Pedro (ao contrário de mim) é um homem sensato e moderado nas palavras.
Ao ler estas palavras daquele meu velho ex-camarada de partido, senti uma imensa dor na alma.
Aquele canalha e aldrabão que dirige a AMI, não tinha o direito de fazer isto às pessoas que o apoiaram. Muito menos a homens como Edmundo Pedro, que arriscaram a vida pela liberdade em Portugal.
1 comentário:
Tive a oportunidade de estar com o Edmundo Pedro este fim de semana no XVII Congresso Nacional do PS, e digo que o homem ainda tem uma rijeza admirável, no jantar de sábado foi capaz de proezas que eu não me arriscaria.
Enviar um comentário