Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

MEMÓRIAS - Boa Viagem e Rodoviária Nacional


Quando eu era miúdo e andava na escola primária da Apelação, e mesmo quando com 13 anos comecei a trabalhar no Ferro Velho (Quinta do Carmo) e depois na Fábrica de Malhas Trancão, em Sacavém, o meu transporte era feito em autocarros da empresa Boa Viagem (com as cores azul e branco).
Após o 25 de Abril de 1974, já com 16/17 anos, ainda a trabalhar na fábrica de malhas, quando comecei a namorar pela primeira vez na minha vida, uma linda rapariga de Camarate, a empresa Boa Viagem foi nacionalizada e deu lugar à Rodoviária Nacional, e o meu transporte entre Catujal/Sacavém e Catujal /Camarate, e vice-versa, era feito com autocarros idênticos ao da foto embaixo.
Lembro-me também que a carreira entre Unhos e Lisboa, era feita por outra empresa: Nova Lusa ou Lusa Nova.
Alô Amigos e Amigas de Sacavém, Catujal, Apelação e Camarate!
Quem se lembra disto? 





Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.