Hans-Werner Sinn, presidente do instituto Ifo, organismo que compila os principais indicadores económicos da Alemanha, disse que a ajuda à Grécia e a Portugal está muito acima das possibilidades dos alemães. Diário de Notícias, 14/07/2011, reproduzido no Expresso online.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Localizador, desde 2010:
Acerca de mim
- Alberto João
- "Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.
3 comentários:
Que nos aliviam as quotas europeias de produção e nós em vez de deitar leite fora e abater barcos começamos a produzir novamente aquilo que comemos, isto em vez de depender da esmola deste grande benemérito que é a Alemanha, a quem foi perdoada toda a divida externa depois de arrasar mais de metade da Europa com a II Guerra Mundial!
Concordo com o Ruben, mas na 1ª guerra, a Alemanha também ajudou à festa.
Eu vou mais longe. proponho um embargo total, pessoale em consciência, feito por cada cidadão aos produtos Alemães; aos carros, maquinaria, ferramentas, electrodomésticos, electrónica, alimentos,etc.
Enquanto compramos o que é Alemão,só estamos a fortalecer essa economia, em detrimento da nossa.
Não esqueçamos que a Alemanha é rica não porque produz, mas porque exporta.
É como França, Espanha U.K,... Esses Gigantes, obrigam os estados pequenos a estagnar as suas produções, para depois viverem de mão estendida a implorar pelo subsídio.
Ao passo que eles vendem os seus exedentes. - E eu pergunto: Não fazem eles MILHÕES COM ISSO?
Os Gregos é que foram espertos, aproveitaram para viver à grande e à Grega, enquanto nós, sempre na mesma, com o ordenado mínimo mais baixo da Europa!
Nós já ganhámos muito com a CEE, e UE, mas eles também não ficaram a perder, bem pelo contrário!
Parece que estamos condenados únicamente a vender o SOL que Deus nosso senhor nos ofertou, e assim sendo qualquer dia e começando pelo Algarve não se poderá mais falar a língua de Camões, mas a língua dos CAMONES: how do you do babe?
Haja mudança na nossa política!
F.C.
Enviar um comentário