Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Foi dito por João Reis nos Globos de Ouro 2023

"As pessoas estão a viver muito mal, isto está a ser insustentável"


 

"A Praia", peça com encenação de João Reis, venceu o  Globo de Ouro para Melhor Peça de Teatro. Ao receber o prémio, o ator deixou uma mensagem aos lideres europeus.

"É uma 'Praia' um bocadinho negra, é uma praia onde se fala – não se fala porque nós não demos essa carga ao espetáculo nem ao trabalho – mas é um texto que, aqui e ali, remete para a saúde mental. Nós estamos num período particularmente difícil e sensível das nossas vidas, da nossa história, em que a saúde mental começa a ter uma preponderância e uma dimensão muito assustadoras.... E isto tem a ver com o estado das coisas que estamos a atravessar neste momento", disse João Reis no início do discurso.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.