Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 18 de novembro de 2023

A DIFERENÇA ENTRE SER SOGRA DO GENRO E SOGRA DA NORA



 

Duas distintas senhoras encontram-se após alguns anos sem se verem.
Uma pergunta à outra:
Como vão os seus dois filhos... a Maria e o António?
— Ah! Querida... a Maria casou-se muito bem. Tem um marido maravilhoso. É ele que se levanta de noite para trocar as fraldas do meu netinho, faz o pequeno almoço, lava a loiça e faz a limpeza da casa.
Só depois é que sai para trabalhar. Um amor de genro!
Que Deus o abençoe!
— Que bom amiga, e o António? Também casou?
— Casou sim, minha querida, mas coitado, teve azar. Casou-se muito mal...
Imagina que ele tem que se levantar de noite para trocar as fraldas do meu netinho, fazer o pequeno almoço, lavar a loiça e ainda tem que fazer a limpeza lá de casa!
E depois de tudo isso ainda sai para trabalhar, para sustentar a preguiçosa da minha nora, aquela porca, nojenta!

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.