Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 6 de março de 2011

Homens da Luta com 'A luta é alegria' vencem Festival da Canção 2011

A canção 'A luta é alegria' venceu hoje a 47.ª edição do Festival RTP da Canção, que se realizou sábado no Teatro Camões, em Lisboa, com a votação do público a mostrar-se decisivo no resultado final. Veja em baixo vídeo com a canção vencedora


- Homens da Luta vão representar Portugal na Festival da Eurovisão, na Alemanha -


A canção vencedora tem letra de Jel e música de Vasco Duarte e foi interpretada pelos Homens da Luta que vão representar a RTP no Festival da Eurovisão 2011 na cidade de Dusseldorf, na Alemanha, em maio.

De acordo com a votação das 20 equipas de jurados (18 distritos e Açores e Madeira) a canção 'São os barcos de Lisboa', com letra e música de Carlos Massa e interpretada por Nuno Norte, era a vencedora.

No entanto, a votação do público por televoto (que representou 50 por cento da votação final) foi decisiva ao atribuir a pontuação máxima aos Homens da Luta, dando-lhes a vitória.

Além destas duas canções vencedoras, este ano, foram finalistas do Festival da Canção outros dez temas: Quase a Voar (Henrique Feist), Chegar à tua Voz (Wanda Stuart), Se esse Dia Chegar (Tânia Tavares), Em nome do Amor (Rui Andrade), Deixa o meu Lugar (Inês Bernardo), Boom Boom Yeah (Axel), Embalo do Coração (7 Saias), Sobrevivo (Carla Moreno), Tensão (Filipa Ruas), O mar, o vento e as estrelas (Ricardo Sousa).

O Festival da Canção realiza-se desde 1964.




in JN online, 06-3-2011

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.