«Primeiro-ministro devia ter informado Cavaco Silva, avisa antigo Presidente da República. Que diz que a insatisfação dos portugueses tem de ser ouvida. "É o País, no seu conjunto, que está à rasca!"
Mário Soares critica duramente o primeiro-ministro no seu artigo de hoje no Diário de Notícias. Defendendo que José Sócrates "tem-se esforçado, na resolução da crise, com um zelo patriótico", o antigo Presidente da República sublinha que "cometeu erros graves": "Não tem informado, pedagogicamente, os portugueses, quanto às medidas tomadas e à situação real do País." E aponta o dedo a "esquecimentos imperdoáveis ou actos inúteis, que irão custar-lhe caro", sobretudo por não ter informado "o Presidente da República, o Parlamento e os parceiros sociais". Por oposição, Passos Coelho foi "muito didáctico", recusando-se a dar a mão ao Governo.
Noutro apontamento, Mário Soares comenta a manifestação da "geração à rasca" para concluir que perante os sinais de insatisfação que se multiplicam na sociedade portuguesa "os responsáveis não devem encolher os ombros". "É o País, no seu conjunto, que está à rasca!", avisa a rematar o histórico dirigente socialista.»
in DN online, 15-3-2011
Sem comentários:
Enviar um comentário