Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 11 de março de 2011

Um raivoso e ressabiado que há 2 dias assumiu o papel de presidente da República Laranja e Azul, estava à espera de quê?


«Fonte oficial da Presidência da República confirmou ao DN esta tarde que José Sócrates "não informou o Presidente", antes de partir para Bruxelas, das medidas de austeridade e reformas adicionais que levou para apresentar aos líderes da zona euro.




Segundo sabe o DN, esta é a primeira vez que tal acontece - nos PEC anteriores o primeiro-ministro manteve sempre Cavaco Silva informado, de forma prévia, do que tencionava fazer para colocar as contas em ordem e credibilizar o país junto dos mercados.

O PEC 4, esta manhã apresentado pelo ministro das Finanças em Lisboa, inclui várias medidas adicionais, até mesmo de novas receitas fiscais. O que é tornado público apenas dois dias depois do próprio Presidente ter alertado, no seu discurso de posse, para os "limites" que existem aos sacrifícios que se estão a pedir aos portugueses.»


Texto in DN online, 11-3-2011
Imagem in Google

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.