Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Sete Lagoas do Xertelo no Gerês



 

As Sete Lagoas do Xertelo, também conhecidas pelo nome de Poços Verdes do Sobroso, são umas das cénicas cascatas do Gerês transmontano, localizadas ao longo do rio que nasce na serra e atravessa Cabril, no concelho de Montalegre.

Trilho espetacular no popular Parque Nacional Peneda-Gerês, que permite ao caminhante conhecer um lindo lugar apelidado das sete lagoas, um lugar mágico com pequenas poças de água transparente formadas no rio Cabril.




Caminhe ao longo das paisagens idílicas típicas da zona que alberga também pitorescas aldeias, por onde passa o rio Cabril e as 7 lagoas de águas límpidas que desembocam em magníficas quedas de água.
As lindas lagoas podem ser utilizadas para se refrescar e nadar nestas límpidas e fresquinhas águas da serra, sendo este um dos motivos de interesse e parte importante desta experiência.




Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.