sexta-feira, 27 de março de 2009
Marinho Pinto, puro e duro: "A carta anónima que incriminou Sócrates foi combinada com a PJ"...
"O bastonário da Ordem dos Advogados afirma que a denúncia que envolveu José Sócrates no caso Freeport foi uma manipulação.
"A carta anónima que incriminou Sócrates foi combinada com a PJ", declara Marinho Pinto num artigo de opinião publicado na edição de Abril do Boletim da Ordem dos Advogados.
Em declarações ao Jornal de Notícias, o bastonário diz que descobriu a manipulação através de um despacho da magistrada Inês Bonino, que irá divulgar hoje no site da Ordem dos Advogados.
"Nesse despacho, a procuradora diz claramente que a carta nunca foi anónima. A PJ reunia frequentemente com o sujeito que a escreveu. Eram reuniões em que participavam também jornalistas da revista 'Tempo' e políticos - um deles era da Assembleia Municipal e estava em vias de perder as eleições, o outro era o deputado do PSD Miguel Almeida, ex-chefe de gabinete de Santana Lopes - e todos criticavam o PS. Então, a coordenadora da PJ de Setúbal, Maria Alice Fernandes, sugeriu que alguém lhe enviasse as críticas sob a forma de carta anónima. A procuradora diz ainda, de forma clara, que havia interesse em denegrir a imagem do agora primeiro-ministro", referiu Marinho Pinto ao JN.
A carta, enviada há cinco anos, denunciou o envolvimento de José Sócrates na alteração da Zona de Protecção Especial do Estuário do Tejo, de modo a permitir a construção do Outlet de Alcochete, supostamente a troco de dinheiro para as legislativas de 2005."
in Expresso online, 27-3-2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Localizador, desde 2010:
Acerca de mim
- Alberto João
- "Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.
Sem comentários:
Enviar um comentário