Ben Southall, o britânico que vive numa ilha australiana e é pago apenas para relatar as suas experiências, relatou hoje, quarta-feira, no seu blogue a experiência quase fatal pela qual passou depois de ter sido picado por uma medusa.
Na última entrada do blogue que mantém, o homem de 34 anos conta que foi durante uma sessão de esqui aquático que a medusa lhe picou o braço.
Southall começou de imediato a sentir vários sintomas que sugeriam o síndrome de Irukandji, provocado pela espécie de medusa que o picou.
O zelador da ilha australiana foi imediatamente assistido por médicos que evitaram uma morte dolorosa causada pelo veneno da medusa.
Ben é o zelador de uma ilha na Austrália chamada Hamilton. O britânico foi o vencedor de um concurso promovido pelo estado de Queensland, Austrália, para publicitar o potencial turístico daquele estado e das ilhas circundantes.
Concorreram 34 mil candidatos ao lugar para relatar, através de um blogue, as experiências vividas na ilha. Os seis meses de trabalho estão quase a terminar e Southall irá ser recompensado com mais de 100 mil euros.
in JN online, 30-12-2009
Sem comentários:
Enviar um comentário