Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Faz amanhã 30 anos que Sá Carneiro foi assassinado


«Foi a 4 de Dezembro de 1980 que o avião em que o então primeiro-ministro seguia para o Porto se despenhou em Camarate, pouco depois de levantar voo no aeroporto da Portela, em Lisboa. Amanhã o DN traz um trabalho especial sobre o 30.º aniversário da morte de Sá Carneiro.»




Texto e foto de Sá Carneiro in DN online, 03-12-2010
Capa da revista Focus in Google
Título do post de Zorate


Notas do Zorate:
Francisco Sá Carneiro, Snu Abecassis, Adelino Amaro da Costa, assessores, piloto e co-piloto, foram, obviamente, assassinados.
Quem foram os assassinos?
Foram os mesmos (mais um, menos um) que assassinaram o padre Max  na região de Vila Real a 2 de Abril de 1976 com recurso a uma bomba colocada no seu carro, que matou também a estudante Maria de Lurdes (19 anos), a quem o padre Maximiano Barbosa de Sousa (32 anos) tinha dado boleia.
Porque razão num caso e noutro não foram punidos os responsáveis?
No primeiro caso perguntem a Diogo Freitas do Amaral. Eu acho que ele sabe mais que aquilo que diz saber.
No segundo caso, mandem a PJ ao inferno para interrogar o monsenhor Eduardo Melo Peixoto, mais conhecido por cónego Melo.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.