«O presidente do Governo Regional da Madeira comparou hoje o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, ao ministro da Informação de Saddam Hussein, devido às declarações que proferiu sobre a actual crise financeira.
Alberto João Jardim falava no âmbito da inauguração de um caminho municipal na Freguesia do Campanário, no Concelho da Ribeira Brava, que liga os sítios dos Terreiros a Eiras das Moças.
Com uma extensão de 1,4 quilómetros, o caminho beneficia uma zona residencial e agrícola, tendo a câmara da localidade investido cerca de 945 mil euros.
Na altura, Jardim comentava as declarações de Teixeira dos Santos que segunda-feira argumentou que a melhoria dos indicadores de confiança dos empresários e dos consumidores "são sinais francamente positivos", afirmando que Portugal pode estar a chegar ao fim da crise.
Jardim sustentou que esta atitude contraria as posições adoptadas até a nível internacional, acrescentando: "O homem fez-me lembrar aquele ministro da Informação de Saddam, quando tinha os americanos dentro de Bagdad e dizia que o Iraque estava a ganhar a guerra".
Para o líder madeirense "o problema de Portugal é que se dizem as coisas para manipular para fins eleitorais".
Garantiu "acreditar" nas afirmações do ministro das Finanças, sobretudo "depois das coisas que fez à Madeira".
Considerou que "as pessoas sabem quem fala a verdade e quem faz promessas que se revelam mentiras".
Jardim defendeu ainda ser necessário "vencer o combate à droga" na Região, apelando à população que "corra com os malandros" responsáveis por esta situação, concluindo: "Que as mãos não vos doam!"»
Texto in DN online, 01-7-2009
Sem comentários:
Enviar um comentário