«Cavaco Silva e José Eduardo dos Santos anunciaram esta manhã uma solução imediata para o pagamento das dívidas do estado angolano às empresas portuguesas.
O anúncio foi feito numa conferência de imprensa conjunta dos dois chefes de estado, depois de um encontro bilateral que marcou o inicio de uma visita de estado de Cavaco Silva a Angola.
José Eduardo dos Santos explicou que já está em curso um programa para resolver um problema que estava a ameaçar as relações económicas entre os dois países.
O presidente angolano explicou que as dívidas às PME's serão pagas integralmente em dois meses. As grandes empresas receberão agora 40% e a restante dívida será reescalonada.
O estado angolano estima ter uma dívida de 6,8 mil milhões de euros. 30% deste montante será devido a empresas portuguesas.»
Texto in Expresso online, 19-7-2010
Notas do Zorate:
Então o corrupto Eduardo dos Santos não tem dinheiro para pagar às empresas que fornecem o Estado angolano, e anda através da sua filha Isabel dos Santos, a comprar participações em múltiplas empresas espalhadas pelo mundo?
Claro que Cavaco Silva não deixará Luanda sem antes fazer um rasgado elogio a este "grande e exemplar estadista" de Angola.
Sem comentários:
Enviar um comentário