Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Passei por 'EXPERIMENTAÇÃO' e trouxe de lá este relato do escritor Daniel Costa...

A MINHA BICICLETA

Em 1957, com as minhas economias, consegui fazer o esforço de comprar a minha bicicleta. Para mim, num tempo em que ainda se viam poucos automóveis, era como se fosse um desses veículos, visto que com ela fiquei fascinado, como se de um veículo desses se tratasse, pois aos Domingos sempre me deslocava a outras localidades vizinhas, onde acabei por ter bastantes amizades.
A quisição do veiculo, em segunda mão, custou 475$00, na altura e para mim, uma fortuna. O equilivalente, actualmente, a € 2.35.



A aquisição coincidiu com o início da obrigatoridade de ser necessário Licença de Condução de Velocipedes, para o que havia necessidade de fazer exame. Acreditam - dos váriados exames que havia feito e mais tarde vim a fazer, foi o único em que não passei?
Nessa primeira tentativa, aprendi como teria de responder a determinada pergunta para ficar aprovado.



Na segunda deu-se a passagem com limpeza.
Ainda voltei ali a ser examinado (uma maldadezinha), a rogo de um amigo. Como era evidente trouxe a aprovação para o meu amigo.
No exame de condução automóvel havia logo de me sair a mesma pergunta! Nem tive de pensar.
Dado ser conservador ainda tenho esse documento e apresento-o aqui.


Daniel Costa


Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.