Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 4 de março de 2009

Dava mama e falava ao telefone enquanto conduzia...


O caso aconteceu nos EUA. Genine Compton foi apanhada em flagrante delito enquanto conduzia e falava ao telefone e amamentava uma criança de menos de dois anos. A norte-americana de 39 anos justificou-se ao agente policial que a deteve com o facto de não poder deixar o bebé com fome só porque estava ao volante.

A mulher, denunciada por um motorista às autoridades de Dayton, subúrbio de Kettering, vai pagar caro a sua irresponsabilidade. Se for condenada, poderá apanhar uma pena de 180 dias de prisão e uma multa de 1.800 dólares.

Nos Estados Unidos, salvo raras excepções, conduzir e falar ao telefone (sem sistema mãos livres) não é proibido. Segundo o polícia Michael Burke, o problema, neste caso, não está no facto de Genine estar a amamentar em público mas, sim, a segurança da criança.

Em declarações à Polícia na esquadra - refere hoje a edição online da "Sky News" - o denunciante disse que seguiu Geinine ao longo da Far Hills Avenue, e que aí manteve um breve diálogo com ela.

"Disse-lhe que achava inacreditável o que ela estava a fazer (ter um bebé ao colo e estar a dar-lhe de mamar, conduzindo em simultâneo). Acto contínuo, Genine, sem "papas na língua", terá então perguntado ao motorista se ele não queria tomar o seu lugar e alimentar, ele próprio, a criança.

O motorista testemunhou ainda às autoridades que antes de ser detida a mulher transportava três outras crianças dentro do carro, que terão deixado a viatura quando Geenine as deixou numa escola.

in Expresso online, 04-3-2009




Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.