Faltavam poucos minutos para o meio-dia. Após as intervenções do secretário de Estado da Energia e dos ministros do Ambiente e da Economia, durante a apresentação da Estratégia Nacional para a Energia até 2020, o primeiro-ministro José Sócrates foi chamado ao palco instalado na sala principal do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa.
O speaker de serviço apresentou-o perante uma audiência de cerca de duas dezenas de pessoas, onde estavam presidentes de várias empresas energéticas, nacionais e algumas estrangeiras, como José Trocas-te, o nome do conhecido boneco do programa humorístico Contra-Informação, da RTP. Gafe ou troca propositada do speaker incógnito?
Houve de imediato algumas expressões de espanto e trocas inesperadas de olhares, mas... nem um pedido de desculpas pelo sucedido.
José Sócrates subiu de rompante ao palco e falou da importância da Estratégia Nacional para a Energia até 2020, que ali acabava de ser apresentada.
A única diferença em relação ao que é costume sempre que José Sócrates fala publicamente destas matérias, é que em vez de entusiasmo acrescentou raiva, muita raiva, às palavras do seu discurso.
Texto e vídeo in Expresso online, 16-3-2010
Imagem de Sócrates in Google
Nota do Zorate:
Goste-se ou não de Sócrates (eu não gosto), ele foi eleito (sem o meu voto) democraticamente.
Aquilo que este vídeo nos mostra é uma grande falta de respeito para com o povo que o elegeu.
Isto não é liberdade de expressão. É sujidade...
Sem comentários:
Enviar um comentário