O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Paulo Caldas, foi detido por posse ilegal de arma na sequência de buscas efectuadas hoje pela Polícia Judiciária, avançou a TVI 24.
As buscas, que tiveram como alvo a autarquia e várias empresas, resultam de uma investigação a correr na Unidade de Combate à Corrupção e visam directamente a intervenção do presidente do município, Paulo Caldas (PS), em adjudicações irregulares de obras.
SUSPEITAS DE FINANCIAMENTO PARTIDÁRIO
A investigação que a PJ tem curso sobre a câmara do Cartaxo está centrada em suspeitas de financiamento da candidatura do PS a este concelho nas eleições autárquicas de 2005.
O Correio da Manhã apurou que esse financiamento pode ter ocorrido através de concursos de obras ilegais acertados entre o presidente da autarquia, Paulo Caldas, e mais dois vereadores, também socialistas, que autorizaram adjudicações em substituição daquele.
As buscas, realizadas durante toda a manhã em vários locais do concelho do Cartaxo, visam ainda várias empresas de construção civil envolvidas nos referidos concursos.
'CÂMARA MUNICIPAL ESTÁ DISPOSTA A COLABORAR'
O gabinete de comunicação da autarquia, presidida por Paulo Caldas, confirmou ao CM as buscas, sublinhando apenas que “a Câmara Municipal está sempre disposta a colaborar com qualquer autoridade que queira fiscalizar as acções da autarquia”.
in CM online, 18-5-2010
Sem comentários:
Enviar um comentário