«António Marinho Pinto foi esta sexta-feira reeleito bastonário da Ordem dos Advogados. Ao fim da noite, com a maioria dos votos contabilizados, o advogado de Coimbra, de 60 anos, apresentava uma confortável vantagem em relação aos seus adversários, Luís Filipe Carvalho e Fragoso Marques.
Só no Porto, conselho distrital onde os votos já estavam totalmente contabilizados, Marinho foi escolhido por 3759 advogados contra 1415 para o advogado do Barreiro e 884 para o advogado de Lisboa. Em Coimbra, Marinho teve 1186 votos enquanto Fragoso obteve 886 e Luís Filipe Carvalho ficou-se pelos 353. Já em Lisboa, onde os votos ainda estavam a ser contados, a tendência apontava também para uma vitória clara de Marinho Pinto.»
in CM online, 27-11-2010
Nota do Zorate:
Venceu a coragem e frontalidade.
Foram derrotadas as toupeiras golpistas!
2 comentários:
Em boa verdade, eu olhando para os outros dois que nem imagino de que Partido são... se fosse advogada... votava neste lol
Isa,
A coisa aqui é transversal, alheia a uma lógica partidária...funciona mais na base de interesses instalados na advocacia.
Interesses esses, tão obscuros, que juntam no mesmo lado da barricada, comerciantes da advocacia ligados ao CDS-PP com outros do PSD, PS, PCP, Bloco de Esquerda e MRPP...
Veja o caso do meu amigo e ex-camarada António Garcia Pereira: sempre foi um homem contundente na intervenção partidaria e civica e, desta vez, decidiu juntar-se aos 'Golpistas', combatendo assim, alguém que tem precisamente o seu estilo à frente da OA.
Dá para entender?
Cumprimentos
Enviar um comentário