Filipa Azevedo foi a vencedora da 46.ª edição do Festival da Canção, cuja final se realizou ontem no Campo Pequeno, em Lisboa, apresentado por Sílvia Alberto e transmitido pela RTP 1. A cantora, que ganhou com o tema ‘Há Dias Assim', vai, representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que este ano se realiza em Oslo, na Noruega.
Filipa Azevedo foi acompanhada ao piano por Augusto Madureira, jornalista da SIC, que é também o autor da música e da letra. "Tenho a certeza que a SIC votou em mim", afirmou o compositor.
O 46.º Festival da Canção trouxe duas novidades: a realização e transmissão em alta definição (HD) e o sistema de eliminitórias realizado em duas semi-finais, que decorreram na terça e na quinta-feira, e a grande final, ontem, todas elas realizadas em directo a partir do Campo Pequeno.
Em cada uma das semi-finais estiveram a concurso 12 canções e destas, só seis foram apuradas para a grande final, constituindo-se assim as 12 canções finalistas.
Além de Filipa Azevedo, os finalistas foram Filipa Galvão Telles, com o tema ‘O Amor Não Sabe', Banda Trocopasso com ‘O Mundo de Pernas para o Ar', Jorge Guerreiro com ‘Ai Lisboa', Ricardo Martins, com ‘Caminheiro de Mim', The Agency, com ‘É Assim que as Coisas São', Seis Po´ Meia Dúzia, com ‘Pássaro Saudade', o ex-finalista da última edição da ‘Operação Triunfo' (RTP 1), em 2008, Nuno Pinto, com ‘Fogo Lento', Catarina Pereira, com ‘Canta Por Mim', Gonçalo Tavares, com ‘Rios', Vanessa, com ‘Alvorada', e Rui Nova, com ‘Uma Canção à Cid (O sol e as Estrelas)'.
A atracção musical desta grande final foi a banda Flor-de-Lis, vencedora da edição de 2009, e que relembrou 'Todas as Ruas do Amor'.
No final, Sílvia Alberto, apresentadora do espectáculo, brincou: "Acho que dou sorte ao Festival, porque os vencedores das duas edições anteriores que apresentei conseguiram chegar à final na Eurovisão".
Texto in CM online, 07-3-2010
Imagem in Google
Vídeo in YouTube
Sem comentários:
Enviar um comentário