«José Luís Saldanha Sanches foi ontem homenageado numa sessão promovida pela Fundação Francisco Manuel dos Santos e pela Universidade Católica. Foi ali lançado ‘Justiça Fiscal’, o último livro que escreveu, quando já sabia que era irreversível a sua doença.
Nestes dias amargos que correm, torna-se mais funda a ausência de uma voz da cidadania que nos abria caminhos de luz por entre os jogos de sombras da política e da economia. Estes dias de tão pouca esperança clamam por exemplos de coragem e inteligência como os que José Luís Saldanha Sanches trazia para a vida pública. Com a política transformada numa incompreensível charada para iniciados, com a fiscalidade remetida para a condição de puro confisco de rendimentos aos que menos têm, falta a preparação técnica de Saldanha Sanches.
Em boa hora andaram a Fundação Francisco Manuel dos Santos e a Universidade Católica a dar as mãos para tão nobre missão – lançar um belo livro e homenagear o seu autor. Resta-nos acalentar a esperança de que o seu exemplo perdure na memória colectiva e sobretudo frutifique na vida pública e académica.
Só com gente da estirpe de Saldanha Sanches será possível construir um País mais justo e não tanto com a casta hoje dominante.»
Texto de Eduardo Dâmaso, CM online, 22-10-2010
Sem comentários:
Enviar um comentário