«Se as eleições fossem hoje, o PSD ganharia com larga vantagem (mais 14% do que os socialistas). Embora não chegue à maioria absoluta, o partido liderado por Pedro Passos Coelho consegue obter as preferências de 40% dos inquiridos.
PSD e CDS, juntos, chegam à maioria absoluta com 47% das preferências dos inquiridos.
Já o PS está em queda livre junto do eleitorado obtendo apenas 26% das preferências, o que significa uma queda oito pontos percentuais relativamente ao último barómetro (realizado em Junho).
A sondagem, feita pelo Centro de Estudos e Sondagens de Opiniões da Universidade Católica para o DN, JN, Antena 1 e RTP, coloca o Bloco de Esquerda como terceira força política, atingindo 12% das preferências, o dobro do obtido no último estudo.
O destronado, relativamente a Junho, é a CDU que perde dois pontos percentuais (passa a obter 8%), ficando mesmo assim à frente do CDS que se mantêm como partido pior colocado com 7% (mais um por cento que na última sondagem).»
in DN online, 28-10-2010
Nota do Zorate:
Não sei se isto é uma boa notícia para os portugueses, mas...o meu partido de sempre (PS) hoje desiludiu-me completamente.
Quando um cidadão precisa de um medicamento, e não tem médico de família para o receitar, estamos conversados.
Tal como aconteceu no Brasil, com o palhaço Tiririca: pior do que está não fica!
Sem comentários:
Enviar um comentário