Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 13 de março de 2009

Goiás, Brasil: Rapta filha, sequestra avião e morrem na queda...(actualizado)...


Um homem raptou a filha de 5 anos, roubou um pequeno avião particular e, após ser perseguido pelas autoridades, despenhou-se num centro comercial da cidade de Goiânia no Brasil. Pai e filha morreram no acidente.
Sabe-se, agora, que o indivíduo, de 30 anos, era procurado por suspeita de violação de uma menor de 13 anos.

Cleber Barbosa da Silva, 30 anos, raptou a filha em Luziânia, cidade do estado de Goiás, no Brasil. O homem fugiu com a filha para o aeroclube e alugou um avião com a justificação de fazer um voo panorâmico. Ao entrar na aeronave, tirou o piloto da aeronave e entrou só com a filha, Penélope.

O avião foi perseguido por um helicóptero da Polícia Militar (PM) e, após manobras perigosas, caiu sobre o estacionamento do centro comercial “Flamboyant”, o maior da cidade de Goiânia. As autoridades suspeitam que a queda do avião foi uma tentativa de suícido do homem.

A Força Aérea Brasileira (FAB), que tem uma grande base em Goiânia, chegou a mandar aviões Super-Tucano para sobrevoar a cidade em apoio ao helicóptero da PM que iniciou a perseguição.

O Corpo de Bombeiros apagou o fogo provocado pela queda da aeronave para que a propagação das chamas não fizessem mais estragos, mas mesmo assim cerca de 20 carros, que se encontravam estacionados no centro comercial, foram destruídos.

Antes de roubar o monomotor, o homem agrediu a mulher com um extintor e atirou-a para fora do carro em que viajavam. A mãe da criança, encontra-se internada num hospital de Brasília, com ferimentos graves.

Cleber Barbosa da Silva, 30 anos, era suspeito de ter estuprado uma estudante de 13 anos, nesta segunda-feira, em Goiânia; Brasil. A delegada Ana Elisa Martins, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia, disse que ia ser pedida a prisão de Cleber por ter violado a estudante, em Aparecida, no Brasil. O homem foi reconhecido pela menina através de uma foto.

A estudante foi abordada quando ia para a escola a pé. Cleber parou o carro ao lado da jovem, abriu a porta e mandou-a entrar. Como a adolescente recusou, o homem ameaçou-a com uma faca, forçando-a a entrar na viatura. Cleber levou a jovem para um local distante da cidade durante e estrupou-a, segundo a polícia.

"A menina anotou a matrícula do carro e, através da anotação, chegamos até o carro. Conseguimos uma foto do suspeito e ela reconheceu-o, sem nenhuma dúvida. Como não conseguimos localizá-lo, iamos pedir a prisão preventiva do indivíduo amanhã de manhã", disse Ana Elisa. "Aí, aconteceu o que ninguém esperava. Uma triste coincidência", completou.
.
in JN online, 13-3-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.