Um homem raptou a filha de 5 anos, roubou um pequeno avião particular e, após ser perseguido pelas autoridades, despenhou-se num centro comercial da cidade de Goiânia no Brasil. Pai e filha morreram no acidente.
Sabe-se, agora, que o indivíduo, de 30 anos, era procurado por suspeita de violação de uma menor de 13 anos.
Cleber Barbosa da Silva, 30 anos, raptou a filha em Luziânia, cidade do estado de Goiás, no Brasil. O homem fugiu com a filha para o aeroclube e alugou um avião com a justificação de fazer um voo panorâmico. Ao entrar na aeronave, tirou o piloto da aeronave e entrou só com a filha, Penélope.
O avião foi perseguido por um helicóptero da Polícia Militar (PM) e, após manobras perigosas, caiu sobre o estacionamento do centro comercial “Flamboyant”, o maior da cidade de Goiânia. As autoridades suspeitam que a queda do avião foi uma tentativa de suícido do homem.
A Força Aérea Brasileira (FAB), que tem uma grande base em Goiânia, chegou a mandar aviões Super-Tucano para sobrevoar a cidade em apoio ao helicóptero da PM que iniciou a perseguição.
O Corpo de Bombeiros apagou o fogo provocado pela queda da aeronave para que a propagação das chamas não fizessem mais estragos, mas mesmo assim cerca de 20 carros, que se encontravam estacionados no centro comercial, foram destruídos.
Antes de roubar o monomotor, o homem agrediu a mulher com um extintor e atirou-a para fora do carro em que viajavam. A mãe da criança, encontra-se internada num hospital de Brasília, com ferimentos graves.
Cleber Barbosa da Silva, 30 anos, era suspeito de ter estuprado uma estudante de 13 anos, nesta segunda-feira, em Goiânia; Brasil. A delegada Ana Elisa Martins, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia, disse que ia ser pedida a prisão de Cleber por ter violado a estudante, em Aparecida, no Brasil. O homem foi reconhecido pela menina através de uma foto.
A estudante foi abordada quando ia para a escola a pé. Cleber parou o carro ao lado da jovem, abriu a porta e mandou-a entrar. Como a adolescente recusou, o homem ameaçou-a com uma faca, forçando-a a entrar na viatura. Cleber levou a jovem para um local distante da cidade durante e estrupou-a, segundo a polícia.
"A menina anotou a matrícula do carro e, através da anotação, chegamos até o carro. Conseguimos uma foto do suspeito e ela reconheceu-o, sem nenhuma dúvida. Como não conseguimos localizá-lo, iamos pedir a prisão preventiva do indivíduo amanhã de manhã", disse Ana Elisa. "Aí, aconteceu o que ninguém esperava. Uma triste coincidência", completou.
.
in JN online, 13-3-2009
Sem comentários:
Enviar um comentário