quinta-feira, 30 de setembro de 2010
"O povo tem que sofrer as crises como o Governo as sofre"
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
A penosa caminhada de Manuel Alegre...
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Mandarins, uma das minhas paixões...
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
"Não é sensato um país em crise entreter-se com o processo de revisão constitucional"
domingo, 26 de setembro de 2010
Sporting sem rei nem roque...
Esta imagem foi-me gentilmente enviada pelo meu amigo Martinho.
http://noitesdownloads.blogspot.com/
Um acérrimo Benfiquista...rs
"Em vez de fazer discursos, fazia intervenções cirúrgicas."
Clara e João, Felicidades!!!
Ontem tive um dia cheio de momentos de soberba felicidade.
A minha sobrinha 'Clarinha' casou.
O meu irmão Delfim (um dos três homens da minha vida...rs), estava tão feliz.
Clara e João, Felicidades!!!
Quando a luz dos olhos meus
sábado, 25 de setembro de 2010
Hoje estou de Casamento...
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Actuação negligente de militares da Unidade Nacional de Trânsito (ex-BT-GNR)...
"Justiça Fiscal" de José Luís Saldanha Sanches...
Amanhã, dia 25 de Setembro, o semanário Expresso faz o pré-lançamento do livro "Justiça Fiscal" de José Luís Saldanha Sanches.
Inclui separata sobre a vida e obra do Autor.
Com o jornal Expresso por apenas + 3,50€.
Grande Mentira Maçónica...
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Cristiano Ronaldo, quem te avisa tua amiga é...
.
Exposição "Sexo en piedra" revela que o acto sexual pouco mudou em 40 mil anos...
Vêm de longe as condutas sexuais do homem contemporâneo. "As condutas sexuais actuais são uma constante cultural e biológica desde há pelo menos 40 mil anos", explicou Marcos García, um dos comissários da exposição "Sexo en piedra", patente na Fundação Atapuerca, em Burgos, Espanha.
Parece lógico até ao mais distraído que a "posição do missionário", tida como a mais ordinária para o acto sexual da Humanidade, não teria este nome na Idade da Pedra, mas, garante Marcos Garcia, ao jornal espanhol "El Mundo", há milhares de anos que existem as diferenças entre sexo recreativo e reprodutivo.
Em grutas e abrigos, entre peles de animais e camas de folhas, há milhares de anos o cardápio das actividades sexuais incluía práticas "hoje mal vistas", diz Marcos Garcia. O estudioso não especifica, mas diz que a mostra, patente em Burgos, Espanha, aborda exemplos pré-históricos de sexo oral, "voyeurismo", masturbação e sexo com animais.
A exposição do sexo no Paleolítico está à mostra no sótão da Fundação Atapuerca, em Burgos, e tem o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto do Governo da Cantábria. À vista de todos até 8 de Dezembro.
A mostra combina efeitos audiovisuais com murais e peças do Paleolítico de vários países europeus e retrata as condições de vida na época, entre 11 mil e 40 mil anos atrás.
Imagens de comportamentos sexuais durante o Paleolítico estão também presentes na exposição, que dedica um bloco específico para a diferenciação entre o sexo por prazer e o sexo pela obrigação de continuidade da espécie.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Vídeo de 'Rodrigo Tomas Lalala' a imitar a ministra da Educação...
"Não vi [o vídeo], mas já me disseram que não é ofensivo", comentou Isabel Alçada, à margem de uma conferência sobre avaliação da leitura e da escrita, que se realizou esta manhã na Fundação Calouste Gulbenkian.
Durante quase dois minutos, um rapaz que "assina" como "Rodrigo Tomas Lalala" reproduz parte do discurso de Isabel Alçada, imitando alguns gestos e entoações da ministra.
Sentado a uma secretária, o rapaz, de óculos e franja, faz uma "paródia", imitando alguns tiques de linguagem. Este vídeo, com o título "a mensagem da ministra inspirou-me", já foi visto mais de 1500 vezes.
Sobre as críticas que nos últimos dias foram feitas ao tom e discurso do vídeo divulgado pelo Ministério da Educação no arranque do ano lectivo, em que Isabel Alçada se dirigia a vários protagonistas do sector, a ministra recusou-se a prestar declarações: "Eu não comento comentários".
in Visão online, 22-9-2010
Acho Manuel Maria o cúmulo do narcisismo. A única coisa que tem de jeito, é a Barba...
"Foda-se o Benfica perdeu! Se o árbitro fosse pró caralho, é que fazia bem!"..Os pais indignados com este Dicionário não dizem isto em casa? Eu não...
Professores estão a recomendar a crianças entre os seis e os oito anos material de apoio pedagógico com "vulgarismos". Pais indignados
Há escolas que estão a recomendar um dicionário com palavrões aos alunos do 1.º ciclo. A sugestão é feita através da lista de material enviada aos encarregados de educação, apesar de o dicionário, já com o acordo ortográfico, estar recomendado pela editora apenas para alunos a partir do 3.º ciclo.
O Dicionário Básico de Língua Portuguesa, da Porto Editora (capa azul), que custa 5,5 euros, apresenta palavras como "c..." (órgão sexual masculino), "c..." (órgão sexual feminino) e "f..." (acto sexual). Este já circula entre os alunos que frequentam o 1.º ciclo do Agrupamento Vertical de Escolas Cetóbriga, em Setúbal, originando a indignação dos pais e dividindo os docentes.
Mas há muitas mais onde está a ser usado. Várias livrarias contactadas pelo DN em Lisboa, Almada, Barreiro e Setúbal confirmaram a procura do dicionário e por recomendação dos professores do ensino básico. E a Porto Editora revela que o dicionário em que surgem os "vulgarismos" está a ter mais procura este ano, embora desconheça o motivo. O critério para os dicionários destinados aos alunos dos 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico "é não registar vulgarismos", pelo que não é recomendada para crianças entre os seis e os dez anos.
Albino Almeida, da Confederação Nacional das Associações de Pais, não entende a opção das escolas. "É uma riqueza típica de um país pobre que as escolas adoptem um dicionário tão completo." E defende que os estabelecimentos de ensino "deviam manter os tradicionais dicionários escolares".
A opinião é partilhada pela Associação Sindical dos Professores Licenciados. Maria João Gonçalves refere que a escolha do dicionário pertence às escolas, pelo que deveria ser tomada outra opção que impedisse as crianças de contactarem com os palavrões. "Não podemos encarar isso de boa forma e lamentamos que esteja a ser indicado este dicionário", diz.
Manuel Grilo, do Sindicato dos Professores do Grande Lisboa, desconhece que as escolas estejam a recomendar dicionários, por não serem de compra obrigatória. "O normal é que a escolha seja dos pais. O professor só indica que o miúdo vai precisar de um dicionário e cada um compra livremente", sublinha.
Já a Associação de Professores de Português (APP) concorda que os alunos comecem a ter contacto com este tipo vocabulário a partir do 3.º ano. "Uma das regras básicas de um dicionário é incluir palavras desde que estejam consagradas na língua portuguesa. Até mesmo para os miúdos saberem o seu significado. Já Gil Vicente e Camões as escreveram", admite Edviges Antunes Ferreira, da APP. E acrescenta: "Não percebo porque é que a Porto Editora lança o dicionário azul com essas palavras e um cor de laranja que não as tem."
Segundo o Ministério da Educação, a escolha das publicações inscreve-se no quadro de "independência das escolas", sendo que o dicionário "não pode ser censurado porque os vocábulos existem", remata fonte oficial.»
Texto in DN online, 22-9-2010
"Portugal é o número um no "ranking" europeu do Governo eletrónico."...
terça-feira, 21 de setembro de 2010
José Barata Moura: 'Come a papa Chico come a papa'...
A Justiça portuguesa saiu credibilizada com a sentença do processo Casa Pia?
48% acha que não.
Notas do editor:
Dias de votação: 15
Votantes: 76
Cada votante votou uma vez. Caso tenha votado uma segunda vez, o segundo voto eliminou o primeiro. Este inquérito não obedeceu aos critérios de validade científica das sondagens e não pretendeu representar com rigor as opções do público em geral nem as dos utilizadores da Internet. Ele teve um valor meramente indicativo das preferências dos leitores deste blogue.
Foi dito sobre José Mourinho...
«Mourinho é um daqueles homens que se aborrece se nada acontece em seu redor. Move-se muito melhor no conflito do que no comodismo, até ao ponto de criar uma "guerra" pelo prazer de se divertir. Para Mourinho, a polémica é um motor. Mantém-no alerta, produz-lhe inimigos. Não há uma polémica que o desgoste. E se não existe, ele inventa-a.»
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
E agora, Paulo Bento?
Paulo Bento não é adepto de jogadores naturalizados na selecção nacional. O antigo treinador do Sporting, que agora foi nomeado sucessor de Carlos Queiroz, disse-o publicamente em mais de uma ocasião.
Recorde aqui as declarações de Paulo Bento feitas no dia 26 de Outubro de 2008, após um jogo da Liga dos Campeões frente ao Shakhtar Donetsk, quando questionado sobre a naturalização de Liedson (na altura seu jogador no Sporting) e a possibilidade de o Levezinho jogar pela selecção nacional.
'A minha opinião não muda. É uma decisão do Liedson e da federação. Só espero é que alguns que eram contra, não estejam agora, por um momento de dificuldade, a colocar-se a favor. Mas não me surpreende se acontecer, porque não têm coluna', disse na altura. Será que o nome de Liedson vai constar na próxima convocatória? E o de Pepe? »
Texto in DN online, 20-9-2010
Nota do Zorate:
Com tranquilidade pergunto: E agora, Paulo Bento?
domingo, 19 de setembro de 2010
sábado, 18 de setembro de 2010
Dinamarca: Modelos em topless para reduzir a velocidade no trânsito
Modelos em topless nos cruzamentos mais perigosos. Elas seguram a placa com o limite de velocidade e chamam a atenção dos mais apressadinhos. Diante de tanta “abundância”, os motoristas são obrigados a reduzir a velocidade e as mocinhas ajudam a comunidade a reduzir o número de acidentes. A velocidade com certeza vai diminuir mas será que os acidentes também?
in http://www.viajandaunblog.pop.com.br/
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Localizador, desde 2010:
Acerca de mim
- Alberto João
- "Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.