O treinador português Carlos Queiroz propôs à Federação de Futebol da Ucrânia (FFU) os seus serviços para dirigir a seleção ucraniana, revelou hoje à Agência Lusa uma fonte dessa federação.
"Os agentes de Carlos Queiroz entraram em contacto connosco e enviaram-nos uma proposta concreta nesse sentido, que deverá ser analisada pelo Comité Executivo da Federação de Futebol da Ucrânia", precisou a fonte, por telefone.
A imprensa desportiva da Ucrânia anuncia hoje que Carlos Queiroz, recentemente despedido da seleção portuguesa, poderá vir a dirigir a seleção ucraniana de futebol.
"Confirmo a informação publicada nos nossos jornais", disse à Lusa, comentando, nomeadamente o Sport Ekspress, segundo o qual "o português Carlos Queiroz tornou-se mais um candidato a dirigir a seleção da Ucrânia".
Também segundo o sítio do FootballTransfer, "o antigo treinador da seleção de Portugal e adjunto de Alex Ferguson está pronto a substituir Iúri Kalitvintsev à frente da equipa ucraniana".
"Técnicos estrangeiros competentes interessados no nosso futebol"
"Queiroz já enviou a sua proposta à Federação de Futebol da Ucrânia", sublinha o diário eletrónico.
Serguei Vassilev, porta-voz da FFU, declarou à Lusa que "até este momento, entraram propostas de pessoas conhecidas no mundo do futebol que pretendem treinar a seleção e que a última palavra irá pertencer ao Comité Executivo da FFU".
"Não concentraria a atenção nesse fator (na proposta de Queiroz), mas no fato de haver técnicos estrangeiros competentes interessados no nosso futebol", acrescentou.
O porta-voz finalizou: "A lista é longa e não excluo que nela esteja o nome do treinador Carlos Queiroz".
Texto in Expresso online, 16-9-2010
Sem comentários:
Enviar um comentário