Sete turistas portugueses morreram e oito ficaram feridos, hoje, quarta-feira, num acidente com um autocarro de turismo em Marrocos. Os turistas participavam num cruzeiro no paquete "Funchal" e estavam a caminho de Tétouan, uma cidade antiga marroquina, situada na região de Tânger (de Ceuta, diz o editor deste blogue).
O acidente ocorreu cerca das 9 horas e envolveu um dos autocarros que circulavam em Marrocos em direcção a Tétouan. Todos os 488 passageiros a bordo do navio são de nacionalidade portuguesa segundo informação do armador.
O grupo de turistas saiu esta manhã, cerca das 7 horas, de Málaga e iam visitar algumas aldeias em Marrocos e seguiam em direcção a Ceuta. Um dos cinco autocarros - o que seguia à frente e é propriedade de uma empresa espanhola - que integrava o grupo despistou-se e caiu numa vala onde ficou virado. O motorista terá perdido o controlo do autocarro, não se sabendo a razão já que a estrada estava em boas condições.
Uma portuguesa contactada pelo JN e que seguia num dos autocarros da excursão, queixou-se da demora da assistência, contando que o próprio hospital da região contactou a equipa médica do cruzeiro para auxiliar o atendimento aos feridos.
Nuno Fonseca, director de marketing da Classic International Cruises - empresa representante dos interesses do armador - disse ao JN que o paquete Funchal transporta 488 excursionistas, todos de nacionalidade portuguesa. Aquele responsável - que acompanha todo o desenrolar dos trabalhos de apoio aos excursionistas - informou que cerca de 250 passageiros viajavam numa coluna de cinco autocarros.
Segundo revelou, a maioria dos feridos são ligeiros.
O cruzeiro tinha deixado Lisboa no passado domingo e chegava a Lisboa amanhã, quinta-feira.
Segundo aquele responsável, "em 25 anos de organização de cruzeiros não há registo de qualquer acidente com autocarros de excursionistas em Marrocos".
Fontes: Lusa, JN online e SIC Notícias, 08-9-2010
Vídeos in SIC online, 08-9-2010
Sem comentários:
Enviar um comentário