"Três meninas foram trazidas ao mundo, não pela mãe mas sim, pela avó de 56 anos, que se ofereceu para carregar na sua barriga um neto gerado in vitro a partir de óvulos de uma filha. Em vez de um neto deu à luz... três gémeas prematuras.
O caso insólito aconteceu no Ohio, Estados Unidos, e está a despertar mais críticas positivas do que negativas, nomeadamente no blog que a família criou e onde explicam todo o processo, desde a ideia até ao nascimento das meninas.
Devido a problemas de saúde, Kim, que já tem dois filhos adolescentes, viu-se obrigada a fazer uma histerectomia há cerca de 7 anos. Mas a vontade de voltar a ser mãe não desapareceu e, após uma tentativa de adopção falhada, Kim contou à mãe, Jaci que estava a pensar na adopção fora do país. Mas Jaci, que se define como uma “mãe leoa”, ofereceu o seu ventre para a gestação de um bebé do casal.
Kim e Joe fizeram fertilização in vitro e os embriões foram implantados no útero de Jaci. A 11 de Outubro, Carmina Ann, Elizabeth Jacilyn e Gabriella Claire, as três meninas, duas delas idênticas, nasceram com apenas 31 semanas, mas encontram-se bem de saúde embora estejam a recuperar no hospital.
“Nós nunca teríamos mais um filho biológico. Ela (Jaci) deu-nos o derradeiro presente de uma vida. A multiplicar por três. Nem sei como lhe poderei agradecer”, escreve Kim, no seu blog."
in JN online, 27-10-2008
Sem comentários:
Enviar um comentário