"Os desenhos de um rapaz e uma rapariga nus, nas páginas de uma banda desenhada dirigida a crianças, estão a indignar os pais britânicos. Não tanto pelas ilustrações, mas pelas palavras que os acompanham, vagina, pénis, testículos.
A Associação de Planeamento Familiar do Reino Unido lançou uma campanha para crianças que está a gerar polémica entre os pais. Um livro de 12 páginas, em banda desenhada, com desenhos de crianças nuas e a identificação das partes do corpo humano, incluindo os genitais, chocou os mais conservadores.
Lets Groe With Nisha and Joe (Vamos crescer com a Nisha e o Joe), a pequena BD, mostra as diferenças entre o corpo masculino e feminino à medida que se cresce. O livrinho apresenta palavras como vagina, pénis ou testículos, o que os pais consideram totalmente desadequado para crianças de seis e sete anos.
«Constitui, sendo informação básica sobre o tema, algo tão natural como aprender as letras antes de saber escrever», explicou ao El Mundo a directora da associação, Julie Bentley."
.
in SOL online, 04-10-2008
.
.
Pois, a falsa moralidade dos ingleses...quando abandonam os filhos para fazer "swing", já está tudo bem...rs
.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário