Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Caso do envelope (Processo Apito Dourado): O apito, na Justiça Azul, pariu um rato...


"O Tribunal de Gaia absolveu hoje do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e os restantes dois arguidos envolvidos no chamado "caso do envelope", um processo do "Apito Dourado" relativo ao jogo Beira-Mar/FC Porto, realizado em Abril de 2004. Jorge Nuno Pinto da Costa e o co-arguido António Araújo - um empresário de futebol - estavam pronunciados pelo crime de corrupção activa desportiva. Ao árbitro Augusto Duarte era imputado o crime de corrupção desportiva na forma passiva.



Dois dias antes daquele jogo e dias antes da final da Liga dos Campeões em que o FC Porto derrotou o Mónaco por 3-0, o árbitro Augusto Duarte e António Araújo visitaram Pinto da Costa na sua casa na Madalena, Gaia. A juíza Catarina Almeida acolheu a tese da acusação, segundo a qual o presidente dos Dragões terá dado então um envelope com dinheiro ao árbitro. O montante em causa seria de 2500 euros, segundo afirmações de Carolina Salgado num depoimento que a juíza de instrução credibilizou e que a magistrada responsável pelo julgamento desvalorizou, devido às muitas contradições em que a testemunha se enredou."

in Público online, última hora, 03-4-2009




Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.