"José Saramago está hospitalizado desde o início da semana, noticia a edição online do diário local Canarias 7. Segundo fontes próximas do escritor português, citadas pelo jornal, o estado de saúde de Saramago não é tão delicado como quando esteve internado, em Dezembro de 2007, com uma pneumonia.
Contudo, "por precaução" e devido aos antecedentes problemas de saúde do escritor que quase lhe tiraram a vida, José Saramago ficou internado no Hospiten Lanzarote, em Puerto del Carmen, próximo da sua casa em Tías."
.
in Expresso online, última hora, 10-4-2009
------------
"Lisboa, 10 Abri (Lusa) - O escritor José Saramago, internado no Hospital de Puerto de Carmen, em Lanzarote (Canárias), deverá regressar segunda-feira a casa, disse à Lusa a sua mulher, a jornalista Pilar del Río.
Pilar del Rio afirmou à Lusa que o escritor ficou hospitalizado para fazer exames de rotina na sequência de uma bronquite que o afectou recentemente em Madrid.
O Prémio Nobel português deveria encontrar-se segunda-feira em Arrecife (Lanzarote) com o ex-deputado colombiano, Sigifredo López, libertado em Fevereiro pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) após sete anos de sequestro.
A conferência de José Saramago e do antigo refém das FARC foi organizada pela Fundación Cultural César Manrique.
Sigifredo López quando foi libertado graças à mediação da senadora colombiana Piedad Córdoba, do Comité Internacional da Cruz Vermelha e do Movimento Colombianos pela Paz, a comparou à esposa do oculista do romance de Saramago "Ensaio sobre a cegueira".
Este facto, segundo a Fundação Manrique provocou "uma profunda emoção" no escritor português que agradeceu a López a comparação, segundo a agência noticiosa ANSA Latina."
.
Lusa, última hora, 10-4-2009
Sem comentários:
Enviar um comentário